Projeto do vereador Artur do PT homenageia Marcelo Déda

O saudoso governador sergipano Marcelo Déda, através de Projeto de Lei do vereador proponente Artur do PT, foi homenageado pela Câmara Municipal de Estância, na sessão desta quarta-feira, 10, quando o referido instrumento legislativo auferiu aprovação da grande maioria dos edis.

No escopo da propositura, destina-se a inclusão do nome do saudoso governador Marcelo Déda ao Residencial Recanto Verde, passando a ser chamado de “Residencial Recanto Verde Governador Marcelo Deda Chagas”, localizado no Bairro Cidade Nova, no entorno  do Povoado Biribinha.

Na discussão do PL o proponente Artur lembrou que o homenageado foi uma das maiores expressões políticas do estado e que exerceu os cargos de deputado estadual, deputado federal por dois mandatos, prefeito de Aracaju e governador por dois mandatos.

“Déda faleceu precocemente aos 53 anos e deixou-nos muitos ensinamentos. Esta Casa está fazendo justiça a um político que muito fez pelo seu povo. Não estamos votando aqui para colocar um nome qualquer em um conjunto residencial de tamanha importância. Fica mantido o nome ‘Recanto Verde’ agora intitulado Residencial Recanto Verde Governador Marcelo Déda Chagas”, acendeu.

O governador Marcelo Déda foi um grande governador e muito fez por Estância, várias obras estruturantes foram realizadas por Déda aqui na Cidade Jardim, a exemplo do Hospital Jessé Fontes, do Residencial Recanto Verde, do Residencial Carmem do Prado Leite, a reforma do Estádio Augusto Franco (Francão), construção de Clínicas da Família, dentre outras realizadas”, elencou Artur.

A vereadora Josefa Francisca (Chica do Fato) votou contrário ao PL e o vereador Tertuliano Pereira absteve-se da votação. A matéria segue agora para confirmação do prefeito Gilson Andrade.