Presidente André Graça adota medidas de enfrentamento ao COVID-19

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Estância, desta terça-feira (17), contou apenas com a presença de parlamentares, de servidores e assessores. A medida foi adotada pelo presidente da Casa Legislativa, vereador André Graça, em atenção à lei federal (nº 13.979, de 06 de fevereiro de 2020) e em atenção à Organização Mundial de Saúde que elevou a classificação para pandemia a disseminação do COVID-19. Com a medida, as sessões ordinárias deixam de contar com a presença do público na galeria.

Estou recebendo algumas mensagens de pessoas que estão aí fora chateadas porque não foi permitida a entrada. Peço a ajuda dos senhores, repassem a estas pessoas que foi uma decisão tomada em conjunto e, realmente, eu não vou abrir mão disso aqui; não vou ser irresponsável de permitir o acesso de muitas pessoas ao interior da câmara diante do que está acontecendo mundo a fora – asseverou André Graça.

Nesta data o presidente André Graça publicou portaria na qual restringe por quinze dias eventos como sessão solene, especial, reuniões no auditório, acesso às dependências da câmara, ficando livre apenas para os vereadores e servidores e para profissionais de imprensa quando das sessões ordinárias.

Pronunciaram-se na tribuna os vereadores Tito Magno (PSB), Artur Oliveira (PT), Doutor Cristóvão (PSB), Misael Dantas(PSC), Sandro Barreto (Republicanos), Dionísio Neto (Rede).  Entre as proposições apresentadas, estes  discorreram acerca da necessidade das medidas adotadas pela Mesa/Diretora da Câmara no enfrentamento ao coronavírus, bem como, enfatizaram também a iniciativa do executivo municipal  em promover coletiva com a imprensa local para tratar do tema supracitado.

Março/2020