Artur do PT tem PL aprovado e Câmara confere cidadania estanciana a Sra. Maria Teles

Na sessão desta quarta-feira, 18, a Câmara Municipal de Estância irá fazer a entrega do título honorífico de cidadania estanciana a senhora Maria Teles dos Santos, natural da cidade de Aquidabã (SE). A solenidade dar-se-á às 15 horas desta data, no plenário Filadelfo Luiz da Costa.

A propositura é do vereador Artur Oliveira (PT) que junto aos seus pares auferiu a aprovação por unanimidade da matéria.

De acordo com o proponente, a nova cidadã estanciana implementou em Estância o CREAM – Centro de Referência de Atendimento a Mulher; envidou esforços para a implantação da DEAM, Delegacia de Atendimento a Mulher e para a implantação da Ronda Maria da Penha, ação pioneira em Sergipe.

Quando esteve como Consultora do SEBRAE, elevou as ações do Programa “Comunidade Ativa”, em Estância, produziu o documento “Levantamento de Todas as Potencialidades de Estância”, um verdadeiro raio X para a gestão pública municipal.

A senhora Maria Teles dos Santos atuou por mais de 20 anos em Estância, parte desse tempo contribuiu expressivamente com a COOPAME, como servidora da EMDAGRO.

Assistente Social de formação, assumiu diferentes funções em sua vida profissional, dentre elas: magistério, extensão rural, técnica em desenvolvimento social e Secretária de Estado de Políticas para Mulheres, dentre outras.

Ascom CVE

Genílson Máximo