Resumo da Sessão Ordinária do dia 04.06.24-Pequeno Expediente

Legislativo de Estância em Ação

O ver. Zé da Paz (PSD),apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para Hélia Pinto, pela passagem do seu aniversário.
O vereador indicou por um número maior de GMs durante os festejos juninos.
Indicou também pelo retorno do Ponto de Mototaxistas ao ponto antigo em frente ao Bom Bom.

O ver. Evandro da Praia (PSOL), indicou pela reposição de lâmpadas na região litorânea e pela capinação e recuperacão da pavimentação à paralelepípedo do Residencial Bela Vista.
O vereador voltou a destacar a necessidade de resposta do governo do Estado sobre a retirada do SAAE da Concessão Pública.

O ver. Sandro Barreto (PSD), parabenizou a Administração Municipal pela realização da Salva de Estância.
O vereador indicou pela colocação de redutor de velocidade na rua Cândido Dortas de Araújo, bairro São Jorge.
O vereador cobrou um estudo que diminua o engarrafamento no acesso ao Forródromo nos dias de festa.
Sandro voltou a cobrar mais atenção na melhoria das estradas da zona rural.

O ver. Isaías de Jesus (PSOL), indicou pelo recolhimento de entulhos do conjunto Paulo Amaral.
Isaías indicou também pela colocação de caçamba coletora de lixo no Povoado Pastinho.
O vereador disse que recebeu denúncia sobre super lotação de ônibus escolares no povoado Muculamduba, cobrando providências urgentes da Secretaria de Educação.
Isaías cobrou resposta do governador, ao documento encaminhado pela Câmara Municipal, sobre a retirada do SAAE da Concessão Pública.

O ver. Raimundo Ascendino (PSD), elogiou a realização da Salva no Forródromo, pelo grande público visitante.
O vereador disse que a política está esquentando e que muitos já começaram a fazer visitas aos eleitores, mas que visitas tardias podem não dar resultado.

Artur Oliveira (PT), indicou limpeza e capinação do conjunto Nivaldo Silva e no trevo de acesso da rodovia Roberto Constâncio Vieira.
O vereador indicou a SMTT pela recuperação da pintura das faixas de rua(sinalização horizontal) e pela reposição de lâmpadas no conjunto Carmem Prado Leite.

O ver. Misael Dantas (UB), destacou a participação de Everaldo Carvalho, na Plenária Nacional das rádios Comunitárias, realizada em Brasília.
Misael elogiou o trabalho da Secretária de Cultura e Turismo, Lidiane Nobre e sua equipe, pela realização dos festejos juninos na sua grande Salva Junina.

O ver. Tertuliano Pereira (PSD), destacou a Salva de Estância, especialmente no aspecto da realização do Cortejo Cultural com a grande participação de brincantes e populares.
Tertuliano também destacou a festa realizada no Forródromo, onde a programação “prendeu” o público até o amanhecer do dia.

O ver. Flávio Brasil (PSD), indicou que a prefeitura solicite do governo do Estado e do DNIT a recuperação da BR101, em frente ao conjunto Valadares.
O vereador parabenizou o ex-prefeito Zé Nelson que comemorou aniversário recentemente.
Flávio parabenizou Joilson dos SantosBernardo, membro do fã clube de Alcimar Monteiro, pela luta para que esse show fizesse parte da festa.

O ver. Cristóvão Freire (UB), presidente da Câmara Municipal, destacou a grande festa da Salva e a forma pacífica, alegre e ordeira como ela aconteceu.

Por: Ascom/CME
Luiz Carlos Dussantus