Resumo da Sessão Ordinária do dia 22.05.24-Pequeno Expediente

Legislativo de Estância em Ação

O ver. Sandro Barreto (PSD), falou dos graves problemas envolvendo o trânsito na entrada da BR 101, vindo do Alecrim, nos horários de picos.
Sandro disse que o DNIT é o setor que mais “manga da cara” do povo estanciano, prestando um deserviço ao município.
“Dizem que as obras vão começar mas, até agora, ninguém sabe por onde vai passar a duplicação da BR 101”, reclamou o vereador.

O ver. Evandro da Praia (PSOL), apresentou Requerimento convidando Rui Guimarães, Diretor de Tributos, para vir explicar as razões dos aumentos nos valores do IPTU, principalmente na região das praias.
O vereador indicou que inclua no projeto de Zoneamento Costeiro, às praias Baraunas, Jubiabá e Ribuleirinha.
Evandro registrou o convite recebido da Secretária de Cultura, Lidiane Nobre, para participar da Elaboração do Plano da Lei Aldir Blanc e disse que a atitude da Secretária deveria virar exemplo.

O ver. Kaique Freire (PSD), indicou pela intensificação da presença da GM na “Orlinha dos Pobres”.
O vereador indicou também que seja criado um programa de apoio aos mestres da cultura popular, através das Leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo.
Kaique se somou ao discurso de Sandro Barreto sobre a necessidade de ações do DNIT envolvendo o trânsito na BR 101.

Por: Ascom/CME
Luiz Carlos Dussantus