Resumo da Sessão Ordinária do dia 21.05.24-Pequeno Expediente

Legislativo de Estância em Ação

O ver. Sandro Barreto (PSD), indicou pela terraplanagem do povoado Ciganos 2.
Sandro também indicou pela colocação de placas de identificação das ruas do bairro São Jorge, assim como em todas as ruas da cidade onde não existam.
O vereador cobrou recuperação da Passarela do Piauitinga e da sua iluminação.

O ver. Evandro da Praia (PSOL), indicou que seja implantado Briquedotecas nos Conselhos Tutelares I e II de Estância.
Também indicou pela aquisição do terreno em frente ao colégio Humberto Ferreira, no Porto do Mato, para construção de uma Quadra Esportiva.
Evandro parabenizou Sandro Barreto, pela cobrança de reforma da Passarela do Piauitinga.

O ver. Isaías de Jesus (PSOL), relatou que moradores do conjunto Carmem do Prado Leite cobram o retorno de atendimento médico regular.
Isaias disse ter visitado o povoado Dizilena, onde observou a necessidade de recuperação da ponte que liga o povoado a Colônia Vertente.
O vereador destacou o evento realizado hoje pelo SINDSEME, na Câmara Municipal, sobre o Dia do Assistente Social, onde várias questões foram discutidas, a exemplo do piso da categoria.

O ver. Kaique Freire (PSD), apresentou indicação para oferta de cursos profissionalizantes para os Garis, assim como realização de convênios com aplicativos que dão acesso a diversos estabelecimentos, como academias, estúdios, aulas ao vivo e treinos virtuais no Brasil e no mundo.
Requerimento.
Kaique indicou ainda que seja feito a inclusão “Prevenção à Violência Doméstica”, como tema transversal no currículo básico das escolas municipais.

O Ver. Cristóvão Freire (UB), presidente da Câmara Municipal, suspendeu a Sessão para que Albérico, chefe do Cartório Eleitoral fizesse uma exposição das regras e etapas do processo eleitoral 2024.

Por: Ascom/CME
Luiz Carlos Dussantus