Resumo da Sessão Ordinária do dia 15.05.24-Pequeno Expediente

Legislativo de Estância em Ação

O ver. Evandro da Praia (PSOL), indicou pela possibilidade de incluir no Calendário Cultural do Municipio, a Festa da Rua São Pedro, no bairro Cidade Nova.
O vereador também indicou pela reposição de lâmpadas e melhoria das estradas dos povoados Gravatá e Farnaval.
Evandro apresentou Moção de Profundo Pesar aos familiares da Sra. Terezinha Nascimento, falecida no dia de ontem.

A ver. Alinete Soares (PSD), indicou pelo recapeamento asfáltico da rua Dom Quirino e as travessas Ednor Magalhães e Francisco Araújo Macedo.
A vereadora disse ter visitado povoados, acompanhada da equipe de engenheiros da CODERSE e do Secretário Thiago Menezes.

O ver. Isaías de Jesus (PSOL), disse que ao invés de respirar o São João, Estância está respirando política e isso é bom.
Isaías disse que o PSOL está estruturado para as eleições e em bom clima partidário e que vai está nas ruas defendo o projeto do PSOL.

O ver. Sandro Barreto (PSD), parabenizou o discurso do vereador Isaías de Jesus.
Sandro destacou a evidência política de Misael Dantas e disse que a relação de André Moura tem sido especial, com Estância.
O vereador enalteceu as posturas conciliadoras de Misael Dantas, na entrevista dada no programa Dia a Dia Notícias de hoje.
Sandro comparou o que acontece hoje com Misael Dantas, com o que aconteceu com ele no passado, quando ele não pode ser candidato.

O ver. Artur Oliveira (PT), indicou pela reposição de lâmpadas em várias ruas do conjunto Valadares.
Artur destacou a ação do governo federal na tragédia do Rio Grande do Sul, em especial, pela liberação de 5 mil reais, no pix, para cada uma das vítimas das enchentes.
Artur destacou a liberação de 20 milhões de reais, em Emendas do dep. Fed. João Daniel para a zona rural estanciana, a serem aplicadas a partir das prioridades apresentadas pelos moradores.

O ver. Misael Dantas (UB), comunicou que agendou para o Dia 27, reunião com o dep. Cristiano Cavalcanti, líder do governo na ALESE, onde a pauta será o SAAE e a Concessão Pública.
Misael sugeriu que os próximos prefeitos de Estância, Santa Luzia e Indiaroba, façam um Consórcio, buscando desenvolver o turismo na região, aproveitando suas potencialidades naturais e gastronômicas.

O ver. Pedro Kaique (PSD), indicou pela ação da prefeitura junto ao DER, para colocação de redutores de velocidade, próximo ao residencial Bela Vista.
Kaique indicou pela criação de setor, para cuidar das pessoas transsexuais em Estância.
O vereador cumprimentou o vereadores Matheus 90 e Tertuliano, pela passagem dos seus aniversários

O ver. Tertuliano Pereira (PSD), indicou pela reforma da Quadra do bairro Alagoas.
Tertuliano parabenizou a postura política de Misael Dantas, ao indicar Cristóvão Freire como pré-candidato a vice-prefeito pelo União Brasil, na chapa de André Graça.

Por: Ascom/CVE
Luiz Carlos Dussantus