Resumo da Sessão Ordinária do Dia 08.05.24-Pequeno Expediente

Legislativo de Estância em Ação

O ver. Flávio Brasil (PSD),parabenizou Estância pelos 176 anos e a revitalização da pça. Barão do Rio Branco.
Flávio aproveitou para cobrar o início das obras de revitalização da pça. do conjunto Pedro Barreto Siqueira.
O vereador apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para Flávia do Porto d’Areia, Jackson Barreto e seu irmão Huguinho, pela passagem dos seus aniversários.

O ver. Evandro do Praia (PSOL), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para a médica Quinô Cristina, pela passagem do seu aniversário e para Kaine Ferreira de Oliveira, que ficou em 2° lugar na Corrida Cidade Jardim.
Evandro indicou pela construção de banheiros públicos nas praças quando forem construídas ou reformadas, a exemplo da pça. Barão do Rio Branco.
O vereador prestou solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul, pela tragédia que estão enfrentando.

O ver. Isaías de Jesus (PSOL), apresentou Votos de Profundo Pesar, à família de Ricardo Nascimento Santos, que foi morto em uma clínica psiquiátrica, por outro paciente, no dia 07.05.
Isaías cobrou do Secretário de Comunicação, que não feche a caixa de opiniões das redes sociais da prefeitura, quando os comentários não forem favoráveis à gestão.

O ver. Pedro Kaique (PSD), indicou pelo recapeamento asfáltico da rua Riachuelo.
Kaique saudou a presença no Plenário do ex-prefeito Zé Nelson.

O ver. Sandro Barreto (PSD), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para Jussara Araújo de Jesus, por sua luta pela implantação da Casa de Apoio ao Câncer “Tia Cida”, em homenagem à sua genitora que morreu com essa doença.
Sandro defendeu que seja viabilizado melhor acessibilidade, para que os moradores do Recanto Verde possam acessar a parte superior do residencial.

O ver. Misael Dantas (UB), cumprimentou Zé Nelson, destacando suas façanhas como gestor da cidade, principalmente na área da saúde.
Misael destacou o Dia do Artista Plástico, comemorado hoje, enaltecendo os artistas estancianos, a exemplo de Félix Mendes, Zé de Dome, Judite Melo, Claudô, Cosme e Damião, entre outros.

O ver. Artur Oliveira (PT), também saudou Zé Nelson e destacou sua luta contra a Meningite.
Artur informou que o dep. Fed. João Daniel destinou Emendas no valor de 700 mil reais para a reforma da pça. do Pedro Barreto Siqueira.
O vereador disse ter recebido um telefonema de João Daniel de que foi liberado mais de 2 milhões de reais do PAC, para regularização fundiária em Estância.

Por: Ascom/CVE
Luiz Carlos Dussantus