Resumo da Sessão Ordinária do dia 10.04.24-Pequeno Expediente

Legislativo de Estância em Ação

O ver. Flávio Brasil (PSD), retirou o Requerimento n° 14, que convidava o Dr. Max Carvalho Amaral, Diretor do HAM, para explicar denúncias de atraso de pagamento de salários e dos direitos trabalhistas.
Flávio destacou a vinda do Atacadão Atacarejo para Estância e o vereador quer saber se a gestão fez estudo de impacto com a vinda dessa empresa, pois uma empresa que poderá gerar empregos, pode causar fechamento de outras e provocar mais desemprego.

O ver. Alinete Soares (PSD), indicou pelas melhorias nas ruas das praias das Duna, Saco, Abaís e no Porto do Mato.
A vereadora registrou a passagem do aniversário do prefeito Walter Cardoso Costa, que completaria 90 anos no dia 06, passado.
Alinete solicitou que a Secretaria de Cultura e Turismo inclua na programação do aniversário de Estância a “Semana da Preservação da Memória Histórica e Cultural de Estância”, cumprindo a lei 2.182/2021, da sua autoria.

O ver. Evandro da Praia (PSOL), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos, para a Sra. Hildete dos Santos Paim, do povoado Maçadiço, que aniversariou no dia 05.04.
O vereador indicou a SMTT que implante redutor de velocidade no povoado Muculamduba.
Indicou também pela colocação de semáforo na av. Raimundo Silveira Souza no retorno em frente à delicatessem São Carlos.

O ver. Artur Oliveira (PT), indicou por limpeza e capinação do conj. Valadares e complementação do passeio público da praça em construção nesse conjunto, além de limpeza e capinação na rua A, do conj. Pedro Barreto Siqueira e do conj. Piauitinga.

O ver. Isaias de Jesus (PSOL), destacou a importância da Sessão Especial realizada ontem, para debater a Concessão da DESO e SAAE, que uniu todos os parlamentares em defesa do SAAE.

O ver. Sandro Barreto (PSD), agradeceu à secretaria de Obras pelas melhorias realizadas no povoado Araçás em atendimento ao seu pedido.
Sandro ressaltou a Sessão Especial em defesa do SAAE e disse que os vereadores demonstraram suas claras posições contra a inclusão do SAAE nessa Concessão.
O vereador parabenizou a decisão do prefeito de mudar o regime do SAAE de celetista para estatutário, para proteger os servidores, após a Concessão, que parece ser irreversível.

Por: Ascom/CVE                                                       Luiz Carlos Dussantus

Plenário Filadelfo Luiz da Costa
Câmara de Vereadores de Estância