Resumo da Sessão Ordinária do Dia 02.04.24-Pequeno Expediente

Legislativo de Estância em Ação

O ver. Zé da Paz (PSD), indicou para que PME contrate um show Góspel, para o aniversário de Estância.
O vereador apresentou Votos de Congratulações e Aplausos, para Neide Catulino, Secretária de Saúde, pela passagem do seu aniversário e também para o advogado Dr. Mathias Filho, pela nomeação em cargo da OAB nacional.

O ver. Evandro da Praia (PSOL), apresentou Votos de Profundo Pesar, para a família de Carlos José de Oliveira, conhecido como Carlito da Lira e da Sulgipe, pelo seu falecimento.
O vereador apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para a COOPTALE, Cooperativa da Taxistas do Litoral, pelo seu aniversário de 10 anos de prestação de serviços aos usuários do litoral.
O vereador indicou para que a PME cobre a manutenção daTorre da Vivo, no povoado Cachoeirinha e indicou pela colocação de ventiladores, ou ar condicionado na Creche do Redidencial Recanto Verde.

O ver. Misael Dantas (UB), justificou suas ausências na última semana, nas Sessões, por questões de saúde.
O vereador destacou o dia do Autista e a importância de se dar atenção aos portadores do Transtorno do Espectro Autista.
Misael também destacou o movimento local e nacional, pelas novas filiações partidárias.
Misael reafirmou que não será candidato pelo União Brasil e que deverá ser apenas observador do processo eleitoral de 2024.
Misael destacou a boa relação com Dr. Cristóvão e disse tê-lo convidado para o UB.

O ver. Isaias de Jesus (PSOL), parabenizou a equipe de futebol de campo, Amigos do Porto, campeão da Copa Curió.
Isaias destacou o momento das escolhas partidárias e afirmou que permanece no PSOL e que trabalhará pela eleição de Márcio Souza.
O vereador parabenizou Misael Dantas pelo PL que garante vagas em estabelecimentos para pessoas com Autismo e lamentou que o executivo tenha vetado o PL.
Isaias parabenizou os participantes do movimento contra a privatização do SAAE.

O ver. Flávio Brasil (PSD), informou que conversou com o deputado Jeferson.
Andrade e que o deputado tem defendido pautas importantes para Estância, principalmente no DETRAN estanciano.
O vereador Parabenizou o diretor atual, Thiago Melo, pela continuidade do seu trabalho à frente do órgão de trânsito.

O ver. Sandro Barreto (PSD), disse ter conversado com o Secretário de Educação João Luiz, e cobrou o acompanhamento por monitores, das crianças especiais, nos ônibus escolares.
Sandro disse ter participado de reunião do PSD, onde Tito Magno deverá fazer sua filiação, além de outras lideranças estancianas.

O ver. Artur Oliveira (PT), indicou para que a SMTT faça um trabalho de restauração das faixas de rua, para uma melhor segurança do pedestres.
O vereador apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para o Tribunal de Contas do Estado pelos seus 54 anos de atividades.
Apresentou Votos de Congratulações também para José Jorge Batista, pela organização do movimento contra a privatização do SAAE.
Artur citou as altas taxas cobradas em cidades de outros estados, onde aconteceu a privatização do sistema de fornecimento de água.
Artur cobrou do SAAE o fornecimento da relação de inadimplentes da autarquia.

Por: Ascom/CVE
Luiz Carlos Dussantus

Plenário Filadélfo Luiz da Costa
Câmara de Vereadores de Estância.