Resumo da Sessão Ordinária do dia 26.03.24-Pequeno Expediente

Legislativo de Estância em Ação

O ver. Zé da Paz (PSD), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para Neuma da Eucaristia Oliveira Barreto, pelo seu aniversário.
O vereador Indicou pela colocação de redutor de velocidade na rua Frei Damião.
Indicou também pela colocação de uma Academia ao Ar Livre na praça do Residencial Bela Vista.

O ver. Evandro da Praia (PSOL), indicou pelo estudo de implantação de estrutura de acessos aos cemitérios da zona rural.
O vereador indicou também pela melhoria dos salários dos Conselheiros Tutelares.
O vereador disse ter recebido carta dos alunos do IFS, cobrando regulação do transporte coletivo.

O ver. Kaique Freire (PV), indicou pela possibilidade de inclusão de alimentos orgânicos e agro-ecologicos na alimentação escolar.
Indicou também pelo patrolamento da Rua A, no loteamento Alinete Soares, e troca de lâmpada na rua São Paulo, no bairro Cidade Nova.
Kaique apresentou o PL n° 17/2024 que trata da Campanha Educativa Sobre o Combate à Dengue nas Escolas.
O vereador apresentou Votos de Congratulações e Aplausos, para o HRAM por mais um ano de funcionamento.

O ver. Artur Oliveira (PT), indicou pela reposição de lâmpadas na rua D, do residencial Bela Vista, assim como indicou pela limpeza e capinação da av. Maria Glória, no bairro Paraíso.
Artur destacou a história da implantação do IFS em Estância e o compromisso do governo Lula com a implantação de novos IFS no Brasil.

O ver. Raimundo Ascendino-Dode (PSC), apresentou Requerimento ao Governo do Estado pedindo a reforma da ponte do povoado Riachão, que liga os municípios de Boquim, Estância e Salgado.

A ver. Alinete Sores (PP), indicou pela limpeza do terreno no povoado Biribinha, onde antes tinha uma escola.
Alinete destacou sua presença na final da Taça da Mulher Estanciana de Futsal e parabenizou as quatro equipes finalistas e em especial, às equipes “Eu Acredito” e “Margaridas”, vice e Campeã, respectivamente.

Por: Ascom/CVE                                        Luiz Carlos Dussantus

Plenário Filadélfo Luiz da Costa