Resumo da Sessão Ordinária do dia 19.03.24-Pequeno Expediente

Legislativo de Estância em Ação

Misael Dantas (UB), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos, para o pastor Pedro Alexandre Alves, pelo seu aniversário de 79 anos e também para a profa. Carmem Alice D’Ávila Barreto, pelo seu aniversário de 60 anos de idade.
O vereador parabenizou dona Lígia (servidora da CVE), pelo nascimento do seu bisneto, Gael Anderson Barreto Santana.

O ver. Evandro da Praia (PSOL), indicou pela regulamentação do transporte aquático em Estância, assim como a construção de um atracadouro.
O vereador também indicou pelo estudo para o fornecimento de água encanada nos povoados.

O ver. Artur Oliveira (PT), indicou pela construção de Ponto de Ônibus no Assentamento 17 de Abril, no povoado Rio Fundo III.
Indicou também pelo serviço de drenagem na Av. Lourival Batista.
Artur voltou a cobrar a colocação de placas de identificação com os nomes das ruas.
O vereador destacou a filiação ao PT, de Dr. Fábio, prefeito de Arauá.

O ver. Isaias de Jesus (PSOL), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para Kelly, agente de Endêmias e para Márcio Souza, pela passagem dos seus aniversários.
Isaias parabenizou o vereador Cristóvão Freire, presidente da CVE, por conceder aumento de 12% nos salários dos servidores da Câmara, promovendo ganho real em seus proventos.
Isaias criticou o prefeito Gilson Andrade por reajustar os salários dos servidores municipais, concedendo apenas o índice da inflação.

O ver. Flávio Brasil (PSD), indicou pela presença de GMs no povoado Farnaval, buscando coibir os assaltos lá existentes.
Flávio também indicou pela presença do Carro Fumaçê nas ruas da cidade, buscando combater o mosquito da Dengue.
O vereador agradeceu o atendimento à sua indicação que pede a abertura de rua, ligando a rua dos Amarelos à trav. Rodolfo Oliveira de Andrade.

O ver. Jorginho da Praia (PP), destacou a entrega da escritura pela PME, para construção da Escola do Senac no antigo prédio da Cultura, atendendo Requerimento da sua autoria.
O vereador destacou o valor de 100 milhões de reais, definido pela Fecomércio para a construção do Hotel Escola no Abaís.

A ver. Alinete Soares (PP), indicou pela reposição de lâmpadas no conj. Carmem do Prado Leite e no Mariota Mesquita.
A vereador defendeu a colocação de transporte da Astele, no turno da noite, para os estudantes do IFS, quando do fim das aulas.

Plenário Filadélfo Luiz da Costa
Câmara de Vereadores de Estância