Estância reconhece mais um filho ilustre

Estância reconhece mais um filho ilustr

Por iniciativa do vereador Misael Dantas(UB) e com aprovação unânime por seus pares do parlamento estanciano, a Câmara de Vereadores de Estância vai entregar o Título Honorífico de Cidadania Estanciana ao Sr. Gildo de Araújo Lira, no dia 13 de março de 2024.

Gildo Araújo é natural de Pirauá, município de Macaparana/PE, onde nasceu em 28 de outubro de 1937.
Aposentado pela Petrobrás em 1983, chegou em Estância em agosto de 1975.

Construiu sua residência na praia do Abaís, às margens da Lagoa Grande(hoje Lagoa dos Tambaquis), onde explorou comercialmente, com a construção do Abaís Club de Camping.

Com o objetivo de proteger a Lagoa, criou a Associação dos Amigos da Lagoa Grande do Abaís-AALGA, que foi a responsável pelo 1° peixamento com 20.000 alivinos de Tambaquis e 5.000 de Tilápias. A partir daí foram feitos vários peixamentos em parceria com a CODEVASF e a Prefeitura de Estância.

A Sessão Solene será realizada nessa quarta-feira, dia 13 de março, às 15h e poderá ser acompanhada de forma presencial ou pelas redes sociais, através do Facebook e o Instagram da Câmara de Vereadores.

Por: Ascom/CVE
Luiz Carlos Dussantus