Resumo da Sessão Ordinária do dia 20.02.24-Pequeno Expediente

Legislativo de Estância em Ação

A ver. Alinete Soares (PP), indicou pela reforma da praça localizada no Largo Flaviano Lima Bedoia, em frente à COOPERASTRASSUES.
Solicitou também a reposição de lâmpadas em toda Praia das Dunas.
A vereador alertou pela necessidade de combater a Dengue.

O ver. Flávio Brasil (PSD), criticou as interpretações equivocadas que fazem das suas falas.
O vereador disse ser um construtor dentro do seu agrupamento político e que como o ano é político, ele precisa tomar mais cuidado com as palavras, para não ser mal interpretado.
O vereador indicou pela revitalização da praça Jackson de Figueiredo.

O ver. Isaías de Jesus (PSOL), saudou os GMs presentes no plenário, para acompanhar a votação do veto do prefeito ao PL que cria atendimento prioritário aos GMs nos postos de saúde e criticou o prefeito Gilson Andrade por fechar turmas do EJA na Escola Laura Costa.
Isaías criticou a possibilidade do SAAE ser privatizado junto com a DESO.

O ver. Evandro da Praia (PSOL), apresentou Votos de Profundo Pesar aos familiares do Sr. José Simões dos Santos, pelo seu passamento no dia de ontem.
Evandro indicou pela capinação e reparo na rede de esgoto do Residencial Recanto Verde e indicou também pela troca das tampas de esgoto das ruas calçadas do Abaís.
O vereador convocou a sociedade estanciana para lutar contra a privatização do SAAE e DESO.

O ver. Raimundo Ascendino-Dode (PSC), relatou que por defeito em seu carro, usou o transporte coletivo da Coopertalse e que a empresa não entrou no bairro Cidade Nova.
O vereador disse que vai procurar a SMTT para que seja autorizado serviço de táxi para Aracaju, buscando atender os moradores do bairro Cidade Nova, que são ignorados pela Coopertalse.

O ver. Sandro Barreto (PSD), disse que cobrou da Secretaria de Obras, a construção de passarelas entre a parte alta e a parte baixa do Recanto Verde.
O vereador apresentou Moção de Congratulações e Aplausos para Big Nézio, responsável pelo bloco Camaleão, do Recanto Verde.

Por: Ascom/CVE
Luiz Carlos Dussantus