Resumo da Sessão Ordinária do dia 07.02.24-Pequeno Expediente

Legislativo de Estância em Ação

O ver. Matheus 90 (PSB), indicou pela limpeza e capinação no loteamento Costa Verde e bairro Botequim.
O vereador indicou pela construção de uma Creche no povoado Dizilena.
Matheus indicou também pela construção de um Portal na região das praias de Estância.
O vereador destacou a inauguração da pavimentação da rua Maria Santana Santos e outras obras realizadas pelo prefeito Gilson Andrade.

O ver. Kaique Freire (PV), apresentou Requerimento de Urgência para tramitação do PL n° 01 de autoria do poder executivo municipal.
Apresentou também um Requerimento solicitando do governo do Estado a recuperação asfáltica do Distrito Industrial de Estância.
Kaique destacou a parceria do Estado com a PME na realização do projeto Verão Sergipe e Carnaval de 2024.

A ver. Alinete Soares (PP), indicou pela revitalização do canteiro central da av. Raimundo Silveira Souza.
A vereadora indicou pela realização de projetos culturais, aos fins de semana, nos bairros, logo após o Carnaval.
Alinete destacou a inauguração da pavimentação da rua Maria Santana Santos.

O ver. Evandro da Praia (PSOL), indicou pela realização de uma força tarefa da PME, para melhorar a iluminação de todos os povoados, principalmente da região das praias.
Evandro sugeriu uma iluminação provisória, na entrada do Abaís, no trecho de Zé do Baião, durante o Carnaval.
Evandro perguntou onde a PME vai realizar festas, quando a FECOMÉRCIO construir o hotel no Abaís.

O ver. Sandro Barreto (PSD), destacou a obra da rua Maria Santana Santos.
Sandro disse que tem pessoas que sofre de amnésia política.
Disse que não existe Ação Civil Pública exigindo pavimentação da rua Maria Santana Santos e sim, para uma drenagem e ela vem de governos anteriores.

O ver. Flávio Brasil (PSD), destacou o trabalho da Casa de Apoio Flávio Brasil, que vem ofertando cursos profissionalizantes, de forma gratuita, para os munícipes, qualificando-os para ocupar o mercado de trabalho.

O ver. Misael Dantas (UB), apresentou Moção de Congratulações e Aplausos para o vereador por Aracaju Nitinho Vitale, que era suplente e assumiu ontem o mandato de Deputado Federal.
O vereador destacou a recomendação do MP sobre a proibição do uso de máscaras durante o Carnaval.
Misael lembrou que recomendação não é obrigatoriedade e que se faz necessário uma ponderação para que o Cultura da cidade não seja morta.
O vereador sugeriu uma comissão de vereadores para falar com o MP sobre uma flexibilização na Recomendação.

Por: Ascom/CVE                                          Luiz Carlos Dussantus

Plenário Filadelfo Luiz da Costa
Câmara de Vereadores de Estância.