Resumo da Sessão Ordinária do dia 19.12 23-Pequeno Expediente

1. Legislativo de Estância em Ação

A ver. Alinete Soares (PP), apresentou Moção de Profundo Pesar à família de dona Angelina, mãe de Ivan Leite, pelo seu passamento.
A vereadora parabenizou a prefeitura e a FECOMÉRCIO pela realização do cortejo de natalino.

O ver. Evandro da Praia (PSOL), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para o Centro de Educação Infantil Raio de Luz e para a Escola Emídio de Paula pela formatura dos seus alunos do ensino fundamental.
O vereador lembrou que aquela foi a sua primeira escola.
Evandro solicitou que a PME crie um marco que defina a fronteira entre os municípios de Itaporanga e Estância.

O ver. Sandro Barreto Gomes (PSD), apresentou Votos de Congratulações para a Escola Criativa, pelo belo espetáculo de dança, apresentado no Gonçalo Prado.
O vereador disse que Estância já comporta a construção de um teatro para receber esses espetáculos, produzidos por artistas estancianos.
Sandro avaliou que o ano de 2023 foi bastante produtivo na CVE, sob a Direção de Dr. Cristóvão Freire.
O vereador destacou o belo cortejo de Abertura do Natal e disse nunca ter visto nada igual no município.
Sandro disse que é “pensar pequeno”, querer tirar o mérito da prefeitura desse Natal.

O ver. Kaique Freire (PV), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para a FECOMÉRCIO pela realização do Natal Iluminado em Estância, assim como em outras cidades.
Kaique apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para os empresários, Wellingk e Cleide, do restaurante Saborear pela nova cara do espaço.
O vereador indicou que a prefeitura crie mecanismos para que taxas e tributos municipais possam ser pagos via Pix.

O ver. Artur Oliveira (PT), destacou o convite recebido da Cooperativa e elogiou a produção de Cestas Básicas feitas com produtos da Agricultura Familiar, feitas pelos filiados da cooperativa Piauitinga.
Artur destacou que Lula recebeu o Incra quase sem orçamento, mas que em 202 esse problema será resolvido e que vai buscar trazer o máximo de benefícios para Estância.

O Ver. Flávio Brasil (PSD), apresentou Votos de Profundo Pesar para os familiares de dona Angelina Emiliana Santos, pelo seu passamento.
O vereador parabenizou o prefeito Gilson Andrade e André Graça pela abertura do Natal Iluminado de Estância em parceria com a FECOMÉRCIO.

O ver. Isaías de Jesus (PSOL), indicou que a PME restaure os equipamentos sociais da parte superior do Recanto Verde.
Cobrou a pavimentação da trav. J, no conj. Paulo Amaral, prometida já há muito tempo e ainda não realizada.
Criticou a decisão do STF, com relação à remuneração do Piso da Enfermagem, por manter as 44 horas semanais, regionalizou as discussões e alterou um artigo mantendo a remuneração como global.

Por: Ascom/CVE                                        Luiz Carlos Dussantus

Plenário Filadelfo Luiz da Costa
Câmara de Vereadores de Estância.