Câmara de Vereadores de Estância se Destaca em Transparência Pública

O vereador Cristóvão Freire(MDB), presidente da CVE, usou a tribuna nessa quarta-feira (22), para ressaltar o destaque obtido pela Câmara Municipal de Estância, no Portal Nacional da Transparência.

O presidente informou que na avaliação das Câmaras de Vereadores de Sergipe, feita pelo Site Nacional da Transparência Pública, a de Estância ocupa a honrosa posição de 26a. entre as 75 existentes em Sergipe, com a nota 7.07.

Cristóvão creditou essa excelente posição ao empenho da Mesa Diretora, à colaboração de cada um dos 14 vereadores e da vereadora com seus assessores, assim como a dedicação de cada servidor da Casa e da sua equipe técnica, que trabalha com eficiência, competência, compromisso e zelo.

“Essa Mesa Diretora tem procurado zelar (às vezes os vereadores acham até que é exigência demais), pelo fornecimento do maior número de informações (indicações, proposituras, audiências das Comissões, Projetos de Lei, andamento das Sessões) e a divulgação de todos os fatos e atos de cunho administrativo da CVE. Eles estão sendo postados em tempo real no site da Câmara de Estância, e em seu Portal da Transparência”, disse o presidente.

Com formação em Direito e advogado de profissão, Cristóvão Freire entende a importância de dirigir uma Câmara com total transparência, permitindo que cada munícipe acompanhe de perto o dia a dia do Poder Legislativo da cidade Berço da Cultura, Jardim de Sergipe e Capital Brasileira do Barco de Fogo.

Por: Ascom/CVE
Luiz Carlos Dussantus