Associação de Estudantes Universitários fala ao parlamento estanciano

Atendendo convocação feita por Requerimento de autoria da vereadora Alinete Soares e aprovado por seus pares, esteve na CVE nessa tarde de quarta-feira (22), o Presidente da Associação dos Estudantes Universitários de Estância.

O objetivo da convocação foi ouvir as dificuldades enfrentadas pelos estudantes no tocantes ao deslocamento para as universidades e faculdades localizadas fora do município.

Como existe aplicação de recursos públicos municipais na Associação, através de convênio com a Prefeitura de Estância e como os estudantes estão pleiteando receber verba das Emendas Impositivas, os vereadores querem conhecer como esses recursos estão sendo e serão utilizados, por essa entidade estudantil universitária.

Os estudantes pleiteam 30 mil reais de cada vereador, oriundos das Emendas Impositivas, o que vai perfazer um total de 450 mil reais.

No entanto, o valor destinado aos vereadores para serem alocados através das Emendas Impositivas, não ultrapassam 112 mil reais, sendo que 50% desse valor, obrigatoriamente será destinado à área da saúde, restando um pouco mais de 50 mil para serem destinados para outros fins e muitos vereadores já assumiram compromissos com outras entidades que também pleiteam esses recursos.

No entanto, todos os vereadores demonstraram interesse e compromisso em destinar recursos das Emendas Impositivas para a Associação dos Estudantes, em percentuais ainda a serem definidos por cada um deles.

Por: Ascom/CVE

Luiz Carlos Dussantus