Resumo da Sessão Ordinária do dia 14.11 23-Pequeno Expediente

Legislativo de Estância em Ação

O ver. Misael Dantas (UB), saudou os alunos do colégio João Nascimento Filho, que visitavam a Casa do Povo.
Parabenizou a ver. Alinete Soares, pelo Requerimento convidando o presidente da Associação dos Estudantes Universitários para falar aos vereadores.

O ver. Sandro Barreto Gomes (PSD), apresentou Requerimento ao DNIT, cobrando melhorias da pista da BR 101, na entrada do conjunto Valadares.
O vereador cobrou um portal(igual ao da entrada do conj. Valadares), nas proximidades da rodoviária de Estância.
Sandro cobrou atividades culturais na rodoviária, divulgando nossa cultura.
O vereador disse que depois de muita cobrança, a nova rodoviária da Cidade Nova terá a entrada obrigatória dos ônibus da Coopertalse.

A ver. Alinete Soares (PP), disse que orientada por sua Assessoria Jurídica e Parlamentar, irá procurar a Procuradoria Geral do Estado para discutir o processo que envolve o litoral estanciano.
A vereadora também tratou do assunto com o governo Mitidieri.
Alinete destacou seu Requerimento convidando o presidente da Associação dos Estudantes Universitários de Estância, para falar no parlamento.

O ver. Isaías de Jesus (PSOL), parabenizou os alunos e professores da escola João Nascimento Filho pela visita ao parlamento.
O vereador disse que visitou o gabinete do Senador Rogério Carvalho, onde foi reivindicar Emendas para construção do 1° campo de Futebol Society em Estância.

O Ver. Matheus 90 (PSB), saudou os alunos e lembrou da sua vida acadêmica em escolas públicas.
O vereador parabenizou Valdevan 90 pelo retorno à presidência do SINDMOTORISTAS de São Paulo e apresentou Votos de Congratulações e Aplausos, subscrito por outros vereadores.

O ver. Tertuliano Pereira (Republicanos), parabenizou a equipe Grau 079 que realizará evento de acrobacias com Motos e Bicicletas no Forródromo, no próximo domingo.
O vereador destacou a emenda de mais de 2 milhões encaminhadas pelo Senador Rogério Carvalho para Estância, para pavimentação asfáltica.

O ver. Evandro da Praia (PSOL), indicou pela construção de uma parada de ônibus na Rua Dona Terezinha, no Porto do Mato e outra na praia das Dunas.
Evandro indicou pela pavimentação asfáltica da Trav. Veríssimo Viana, conhecida como Beco Coberto.

O ver. Raimundo Ascendino-Dode (PSC), narrou sua visita ao gabinete do Senador Rogério Carvalho, acompanhado de outros vereadores, onde reivindicaram Emendas para Estância.
Dode destacou a importância dos vereadores na busca de recursos, para contribuir com o desenvolvimento de Estância.

O ver. Kaique Freire (PV),  destacou o projeto Visita à Casa do Povo, hoje com os alunos do João Nascimento.
Kaique falou sobre PL que garante saúde integral para a comunidade negra, da sua autoria, a exemplo da lei federal.
O vereador indicou pela implantação do Serviço de Atendimento Psicológico e Assistêncial às vítimas de racismo.
Indicou também pela criação do núcleo de combate à intolerância religiosa no município.

Plenário Filadélfo Luiz da Costa
Câmara de Vereadores de Estância