Resumo da Sessão Ordinária do dia 01.11 23-Pequeno Expediente

Legislativo de Estância em Ação

O ver. Misael Dantas (UB), registrou o falecimento da profa. Marlene Santiago Barreto e se somou a Moção de Profundo Pesar apresentada à sua família.
O vereador disse que foi informado e lamentou profundamente, a morte do pintor estanciano Eraldo Lima, acontecido no dia de ontem.
Misael disse que é preciso cuidar da memória dos filhos estancianos que faleceram, para que seus feitos sejam conhecidos e nunca esquecidos.

O ver. Evandro da Praia (PSOL), lembrou que fez uma indicação cobrando da PME a construção de um Memorial para ressaltar a história de estancianos que desbravaram e desenvolveram o litoral estanciano.
Evandro destacou o falecimento da mãe do seu assessor, a Sra. Maria Izabel Ramos, apresentando uma Moção de Profundo Pesar aos seus familiares.
O vereador apresentou Votos de Congratulações para Dona Zefinha da Batucada Buscapé, pela bela recepção folclórica feita na Audiência Pública da UFS.
Evandro destacou que a rodovia SE-470 (Estrada do Abaís), não tem recuo para parada do transporte coletivo e pede que a prefeitura cobre essa ação do DER.

O ver. Isaías de Jesus (PSOL), endossou a Moção de Pesar para a família da Sra. Maria Izabel Ramos.
O vereador agradeceu aos vereadores que prestigiaram a inauguração da sede do SINDSEME.
Isaías destacou a Audiência Pública da UFS e disse ter pleiteado hoje, junto a Secretária de Assistência Social, Gabriela Menezes, para que as famílias que trabalhavam no lixão seja amparadas pela prefeitura.
Isaías indicou pela construção de uma orla no Rio Piauitinga entre os conjuntis Camaçari e Piauítinga.

O ver. Kaique Freire (PV), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para os proprietários da Jet Faber, pela ação realizada com os alunos da rede pública, proporcionando a eles uma visita ao Oceonário de Aracaju.
O vereador destacou a luta contra o racismo que tem no mês de novembro sua data de luta, através da campanha Novembro Azul.
Kaique disse ter conversado com o Promotor Público Fausto Valois e a seu pedido, protocolou na CVE um pedido de realização de uma Audiência Pública contra o racismo.

O ver. Flávio Brasil (PSD), registrou sua preocupação com a obra da pça. Barão do Rio Branco, no que se refere a garantia da manutenção da Banca da Martinha.
Flávio disse que lutará para que a Banca seja mantida na Praça.

O ver. Raimundo Ascendino-Dode (PSC), destacou a visita que recebeu de um munícipe, morador do Camaçari, que está muito contente com a possibilidade de seus filhos estudarem na UFS/Campus de Estância, que poderá ser construído no terreno de 20 mil metros, doado pelo vice-prefeito André Graça, ao lado do conjunto Camaçari.

Por: Ascom/CVE

Plenário Filadélfo Luiz da Costa
Câmara de Vereadores de Estância.