Resumo da Sessão Ordinária do dia 31.10.23-Pequeno Expediente

Legislativo de Estância em Ação

O ver. Misael Dantas (UB), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para os Clubes dos Poetas Estancianos e a todos os Poetas do município, pela passagem do Dia da Poesia.
O vereador destacou a história do Clube dos Poetas Estancianos, de Maurício Oliveira e de Salete Nascimento.
Misael enalteceu o trabalho da Secretária de Cultura Lidiane Nobre e da gestão Gilson Andrade, na vitória do Barco de Fogo como Maior Símbolo da Sergipanidade.

O ver. Sandro Barreto (PSD), parabenizou o presidente Cristóvão Freire pela realização da Audiência Pública em defesa do Campus da UFS em Estância.
O vereador parabenizou Gabriela, chefe do Cerimonial da CVE, pela passagem do Dia do Cerimonialista.
Sandro cobrou o melhoramento da estradas do litoral estanciano.

O ver. Artur Oliveira (PT), apresentou Moção de Profundo Pesar aos familiares de Ivan, conhecido como Terror, pelo seu passamento.
O vereador indicou pela capinação do bairro Camaçari.
Artur cobrou da Secretaria de Urbanismo que faça uma podagem menos agressiva nas árvores, cuja sombra é essencial no verão.
O vereador disse que a Câmara cobra e a secretaria de Urbanismo ignora.
Sobre a Audiência Pública, o vereador defendeu o cunho político dela, pois depende da classe política o peso para a implantação do Campus da UFS em Estância.

A ver. Alinete Soares (PP), indicou pela limpeza, capinação, arborização e manutenção do Trapiche do Porto d’Areia.
Alinete destacou a Audiência Pública com a UFS e prestou solidariedade pela morte de Terror.
Alinete também destacou a participação de Estância na Semana da Sergipanidade.

O ver. Cristóvão Freire (MDB), presidente da CVE, parabenizou Gabriela pelo cerimonial da Audiência Pública e disse que a CVE cumpriu um importante e contribuidor papel ao realizar essa audiência.

O ver. Kaique Freire (PV), destacou a Audiência Pública da UFS.
Defendeu a união e força política para que o Campus da UFS venha para Estância.
O vereador destacou a ideia do radialista Dussantus que sugeriu uma grande caminhada em defesa do Campus da UFS em Estância.
Kaique destacou a realização de mais um Gabinete Itinerante, onde seu mandato levou vários serviços para o povoado Miranguinha e elencou a necessidade da realização de ações da gestão municipal naquele localidade.

Por: Ascom/CVE

Plenário Filadélfo Luiz da Costa