Câmara de Vereadores outorga Título de Cidadania ao Comandante do Tiro de Guerra

Em Sessão Solene realizada nessa terça-feira (31), o presidente Cristóvão Freire presidiu a solenidade de entrega do Título Honorífico de Cidadania Estanciana ao Subtenente Dilson da Silva, Comandante do Tiro de Guerra 06-013, sediado em Estância.

A iniciativa da honraria foi do vereador Misael Dantas Soares(UB) e aprovada por unanimidade por seus pares no parlamento estanciano.

Dilson da Silva nasceu em 04 de novembro de 1973, na cidade de Cristinápolis/SE.
É filho do Sr. Petrolino Francisco da Silva e da Sra. Maria Domingas da Silva.
Tem duas irmas: Dilma da Silva e Deusa da Silva e é casado com a Sra. Adriana e tem três filhos: Jaine, Dailyne e Dalyson.

O Subtenente passou toda a sua infância em Cristinápolis, onde estudou o primeiro grau no Colégio Estadual Leonardo Gomes de Carvalho Leite e onde seu professor de religião o convidou para ser acólito nas missas dominicais, o que despertou seu desejo de ir para o seminário religioso.

Em 1989, aos 16 anos, viajou para Taubaté/SP para estudar no Seminário Joseleitos de Cristo, onde permaneceu por um ano. Ao retornar para sua terra natal, recebeu convite para estudar no Seminário Arquidiocesano de Aracaju, ficando ali até 1992 e onde chegou a conclusão de que não tinha vocação para o sacerdócio.

Dilson permaneceu residindo em Aracaju, onde cursou o 2° grau no Colégio Arquidiocesano e mais tarde foi aprovado no vestibular da UFS para Geografia licenciatura.
Já cursando o ensino superior alistou-se em 1995 no Exército Brasileiro e hoje é o Comandante do Tiro de Guerra 06-013.

Na sequência, foi aberta uma nova Sessão Solene para a entrega do Diploma de Atirador Destaque do Ano para os soldados:

Douglas Oliveira Batista, Gabriel Souza Silva, Inácio França Santos, Iuri Augusto Costa Santos e Raimundo Felipe Vieira Rocha.

Por: Ascom/CVE