Câmara de Vereadores Realiza Audiência Pública com a UFS sobre Campus em Estância

O Requerimento de iniciativa do vereador Kaique Freire(PV) e aprovado por unanimidade por seus pares, convidando o Reitor da UFS para realizar uma Audiência Pública sobre a implantação de um Campus da UFS em Estância, foi atendido nessa manhã de segunda-feira (30).

Esse Campus faz parte do projeto de expansão da UFS e já foi assinado o termo de compromisso entre a PME e a Universidade Federal de Sergipe, assim como já existe doação de dois terrenos para a construção definitiva do Campus da UFS na Capital Brasileira do Barco de Fogo.

Estiverem presentes na Audiência, o Reitor da UFS Valter Joviniano da Silva; o vereador Cristóvão Freire, presidente da CVE; o prefeito de Estância, Gilson Andrade e o vice André Graça; o Senador Rogério Carvalho; os Deputados Federais, Pedro de Joaldo e João Daniel; a Deputada Estadual, Linda Brasil; Marcel Resende, Secretário Executivo da SEDUC; o prefeito de Tomar de Geru, Pedro Balbino; a prefeita de Pedrinhas, Francicleide Lima; Dr. Fábio, prefeito de Arauá; Márcio Souza; Dominguinhos Machado; o presidente da OAB/Zona Sul, Dr. Mathias; o ex-prefeito Ivam Leite e todos os vereadores estancianos, além da imprensa local e estadual, estudantes e munícipes.

O evento foi realizado no CREJA, onde a Batucada Buscapé recepcionou os participantes desse importante ato, com seus cantos, danças e batida rítmica dos seus tamancos.

Segundo o Reitor da UFS, a partir de agora serão realizados os trâmites legais e administrativos e tudo correndo bem, os seis primeiros curdos do Campus de Estância serão iniciados já no primeiro semestre de 2024, tendo o prédio do CREJA Jorge Amado como sede provisória.

Para o construção definitiva do Campus, o prefeito Gilson Andrade colocou à disposição da UFS dois terrenos, recebidos por doação, para que seja escolhido o melhor local.

A Câmara de Vereadores de Estância que vêm participando de toda essa luta desde 2005, marcou mais um ponto positivo com a realização dessa Audiência Pública, mostrando seu compromisso com a educação superior dos estancianos.

Por: Ascom/CVE