Resumo da Sessão Ordinária do dia 24.10.23-Pequeno Expediente

Legislativo de Estância em Ação

O ver. Isaías de Jesus (PSOL), falou sobre o fim dos lixões e indicou para a Secretaria de Assistência Social, que seja dada uma ajuda financeira para as 30 famílias que trabalhavam no lixão de Estância, a exemplo do que aconteceu com as Fateiras, quando o Matadouro foi fechado.

O ver. Flávio Brasil (PSD), cobrou da PME agilidade nos serviços de recomposição do calçamento, quando realizar alguma serviço nas ruas do litoral.
O vereador falou sobre sua alegria em apresentar Votos de Congratulações e Aplausos para o professor e escritor Jorge Carvalho, pelo lançamento do livro sobre a vida de Jackson Barreto.

O ver. Misael Dantas (UB), destacou o Dia da Sergipanidade comemorado hoje, dia 24 de outubro, destacando os potenciais culturais e desenvolvimentistas de Estância, nessa data tão significativa.
O vereador registrou sua participação na formatura de mais uma turma do Tiro de Guerra 06-013 e da homenagem recebida, juntamente com o Dr. Cristóvão, como amigo do Exército Brasileiro.
Misael destacou a ação do ex-prefeito Carlos Magno, que construiu a unidade do Tiro de Guerra de Estância, em 1986.

A ver. Alinete Soares (PP), indicou pela recuperação dos equipamentos e manutenção do Complexo do Porto d’Areia.
A vereadora disse ter recebido muitas ligações sobre a Ação Civil Pública contra nosso litoral e por isso, fez ofício ao juiz federal indagando sobre o andamento do processo.

O ver. Artur Oliveira (PT), apresentou várias indicações e entre elas: a recuperação do Calçadão da Feira.
O vereador destacou sua presença no lançamento do livro de Jorge Carvalho sobre Jackson Barreto e destacou a história política do ex-governador.

O ver. Evandro da Praia (PSOL), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para o jovem Ramon, por ser convocado para o PSOL nacional. Votos de Congratulações também para o Sindseme, pela inauguração da sua sede própria que acontecerá no próximo dia 27.
O vereador indicou pela parceria entre a PME e o SENAI para a oferta de cursos profissionalizantes para os moradores do litoral.

O ver. Kaique Freire (PV), líder do prefeito na CVE, apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para Gabriela Penalva, filha do promotor Dr.Djaniro, por sua aprovação em concurso público na cidade de São Cristóvão.
Kaique apresentou PL nominando rua do povoado Ribuleirinha como José Celestino Soares.

Por: Ascom/CVE

Plenário Filadelfo Luiz da Costa