Resumo da Sessão Ordinária do dia 10.10 23-Pequeno Expediente

Legislativo de Estância em Ação

A ver. Alinete Soares (PP), solicitou da CVE, em seu nome, uma Moção com os Votos de Profundo Pesar, pelo passamento do ex-vereador José Augusto Andrade Gomes, conhecido como Bibi.

O ver. Artur Oliveira (PT), indicou pela substituição dos semáforos, que pelo grande tempo de uso, já não funcionam tão bem em nossas vias.
O ver. indicou pela implantação do projeto Saúde no Campo, para cuidar melhor da saúde dos agricultores.
Artur disse ter falado com o professor Péricles da UFS sobre a possibilidade de uma audiência pública para discutir a implantação do Campus da UFS em Estância.
O vereador também destacou o falecimento da profa. Ângela Melo do Sintese, vereadora por Aracaju.

O ver. Misael Dantas (UB), assim como Artur, se somou à Moção de Profundo Pesar, para Bibi.
O vereador voltou a falar da Ação Civil Pública que envolve o litoral estanciano.
Misael sugeriu que a Câmara solicitasse uma audiência com o Juiz Federal para falar sobre essa Ação Civil Pública.

O ver. Cristóvão Freire (MDB), presidente da CVE endossou a proposta de Misael e disse está conversando com o setor jurídico da Câmara para encaminhar essa questão.

O ver. Isaías de Jesus (PSOL), cobrou celeridade no envio do convite para que o reitor da UFS venha falar na CVE sobre o Campus da UFS, em Estância. Isaias foi infornado pelo presidente, que o ofício já foi encaminhado ao reitor da UFS.

O ver. Evandro da Praia (PSOL), assim como Isaías, Evandro também prestou solidariedade à família de Bibi, pelo seu passamento.
O vereador apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para Everton Machado Soares, seu irmão, pelo seu aniversário.
Evandro indicou pela irrigação das gramas da obra que está sendo feita pelo Estado, na entrada do Abaís, implantando um sistema de irrigação.
O vereador endossou o discurso de Misael Dantas sobre as medidas a serem tomadas pela Câmara de Vereadores com relação a Ação Civil Pública do litoral.

O ver. Flávio Brasil (PSD), se somou aos Votos de Pesar pelo passamento do ex-vereador Bibi.
O vereador apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para o empresário Eraldo da Motociclo pelos 31 anos da sua empresa, em Estância.
Flavio endossou o discurso de Misael e sugeriu a realização de uma Sessão Itinerante da CVE na região das praias, para fortalecer a luta contra a Ação Civil Pública.
O vereador indicou pela construção de um portal na BR 101, dando boas vindas à Estância.

Por: Ascom/CVE

Plenário Filadelfo Luiz da Costa