Resumo da Sessão Ordinária do Dia 03.10.23-Pequeno Expediente

Legislstivo de Estância em Ação

O ver. Evandro da Praia (PSOL), indicou pela fiscalização e identificação dos imóveis abandonados na praia do Abaís, que oferecem risco à segurança das pessoas, para ser cobrado suas reformas ou demolições.
Indicou pela comemoração municipal do dia 24 de outubro, Dia da Sergipanidade.

O ver. Tertuliano Pereira (Republicanos), destacou o envio pelo executivo, da emenda à Lei Orgânica, onde se cria as Emendas Impositivas para os vereadores.
O vereador apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para a Profa. Rilda, por ser reconduzida como Conselheira Tutelar do Distrito 02 e para a profa. Fran, por ter sido eleita para o Conselho Tutrlar 01. O vereador apresentou Votos de Congratulações para a Secretária Gabriela Menezes e ao prefeito Gilson Andrade, pela realização competente do pleito eleitoral dos Conselheiros.

O ver. Zé da Paz (PSD), indicou pelo reforço do fechamento da Casa da Cultura.
Indicou também pela fiscalização educativa no transporte de crianças em veículos.
Zé da Paz inficou ainda pelo estudo para implantação de um programa de prevenção contra o déficit auditivo na rede municipal de ensino e pela disponibilização de Caminhão Pipa com água potável para as famílias do povoado Sítio Novo.

O ver. Raimundo Ascendino-Dode (PSC), destacou as o PL das Emendas Impositivas, encaminhado pelo executivo municipal, para discussão e votação dos vereadores.
Dode disse que visitou o Diretor da Tropfruit e conversou sobre o fim da safra da laranja e que foi garantido que, apesar dessa queda, os empregados não serão demitidos.

A ver. Alinete Soares (PP), apresentou indicação no sentido de melhorar o tráfego náutico em nosso município.
Alinete indicou mais uma vez pela reinstalação do Ponto de Ônibus, em frente a Escola Dorijam, no bairro Cidade Nova.
A vereadora apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para os Conselheiros eleitos dos distritos 01 e 02.

O ver. Flávio Brasil (PSD), destacou a campanha contra o câncer.
O vereador apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para todos os Conselheiros eleitos e para os suplentes.
Flávio Brasil destacou a operação tapa buracos feita pelo governo do Estado na rodovia SE 470, conhecida como Estrada do Abaís.
O vereador reivindicou so presidente da CVE a realização de uma Sessão Itinerante no litoral estanciano.

O ver. Artur Oliveira (PT), indicou pela revitalização da lavanderia pública da rua Monsenhor Vitorino.
Artur apresentou Votos de Profundo Pesar pelo passamento do Sr. José Alberto Andrade de Santana, conhecido como Beto do Cabelo Branco.
O vereador destacou a visita à Estância da Diretora do Incra Rose Rodrigues, que veio discutir as questões de incestimentos para as colônias e também do deputado federal João Daniel, que foi no HRAM discutir disponibilização de emendas para aquele hospital.

O ver. Kaique Freire (PV), destacou o trabalho do Sr. Assis, com a ONG Joana Batista, no Porto do Mato
Kaique parabenizou a excelência do trabalho da Secretaria de Assistência na realização da Eleição dos Conselheiros Tutelares.
O vereador destacou o Ponto Facultativo determinado pelo prefeito Gilson Andrade, amanhã, comemorando o Dia do Agente de Saúde.
Parabenizou o prefeito pelo vanguardismo de encaminhar à CVE, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica para a criação das Emendas Impositivas.

Por: Ascom/CVE

Plenário Filadelfo Luiz da Costa
Câmara de Vereadores se Estância.