Resumo da Sessão Ordinária do dia 26.09.23-Pequeno Expediente

Legislativo de Estância em Ação

O ver. Misael Dantas (UB), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para o casal, Paulo Roberto Brandão e Silvaneide, pela realização da Cavalgada PR e Amigos, realizada no último final de semana.

O ver. Evandro da Praia (PSOL), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos ao vereador Raimundo Ascendino-Dode, pelo seu aniversário comemorado hoje.
O vereador indicou pelo serviço de capinagem e asfaltamento da trav. João Sarmento, conhecida como trav do Cajueirinho, no bairro Bonfim.
Evandro voltou a cobrar a melhoria da iluminação pública nos povoados e região das praias.

O ver. Isaías de Jesus (PSOL), indicou pela melhoria das estradas da localidade do Lamarão.
Isaías voltou a cobrar a melhoria da iluminação pública nos bairros da cidade e disse que Estância está às escuras.
O vereador denunciou que o Cidadão paga mais de 07 reais de CIP e não recebe os serviços a contento.

A ver. Alinete Soares (PP), destacou o Dia Nacional dos Surdos comemorado hoje e por isso, indicou pela pela oferta de serviço de intérprete da linguagem de Libras nas solenidades públicas, assim como nas Sessão da CVE.
A vereador também indicou pela colocação de intérpretes de Libras nas escolas municipais.

O ver. Flávio Brasil (PSD), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos ao Sr. Joaquim Ferreira e todos os membros do NDSE-Núcleo de Desenvolvimento de Sergipe, pela realização do grande evento em Estância, que contou com a presença do lutador de MMA Minotauro, assim como Votos de Congratulações para o Sr. Rinaldo Azevedo, pela inauguração da sua filial da loja de peças de Motos.

O ver. Artur Oliveira (PT), indicou pela ronda da GM no povoado Dizilena e pela colocação de banheiros químicos nos locais onde são realizadas as Feirinhas do Agricultor na cidade.
Indicou também pela colocação de placas de sinalização pela SMTT, na praça Barão do Rio Branco, onde está acontecendo a reforma da praça.

O vereador Cristóvão Freire (MDB), suprimiu o Grande Expediente e abriu a Ordem do Dia, para discutir e votar, as contas do prefeito Gilson Andrade, encaminhadas pelo Tribunal de Contas do Estado, conforme determina o Regimento da casa.

Por: Ascom/CVE

Plenário Filadelfo Luiz da Costa