Resumo da Sessão Ordinária do dia 20.09.23-Pequeno Expediente

Legislativo de Estância em Ação

O ver. Evandro da Praia (PSOL), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para o Sr. Juliano Medeiros, presidente nacional do PSOL e para Maria Helena Souza Santos, mãe de Márcio Souza.
O vereador indicou pela construção de Portais nas entradas das praias estancianas(Abaís, Dunas e Saco), através de parcerias entre a PME e os empresários.

O ver. Artur Oliveira (PT), indicou por reparos na Praça em frente ao Francão e por reposição de lâmpadas em todo o loteamento Costa Verde.
Artur cobrou que seja feito o mapeamento das ruas e a colocação de placas com seus respectivos nomes, assim como nos povoados.

O ver. Zé da Paz (PSD), indicou pela implantação de um Centro de Diagnóstico por Imagem no município.
O vereador também indicou pela implantação de um Centro de Controle de Diabetes.

O ver. Flávio Brasil (PSD), anunciou a conclusão de mais um curso profissionalizante, ofertado pela Casa de Apoio Flávio Brasil.
O vereador parabenizou o vereador Evandro sobre a cobrança dos Portais para as praias e lembrou que ele já cobrou isso também para as entradas de Estância.

O ver. Raimundo Ascendino-Dode (PSC), disse que estará se deslocando amanhã para Aracaju, onde vai pleitear para Estância, um curso de Vigilantes, buscando atender uma reivindicação de muitos estancianos.

O ver. Cristóvão Freire (MDB), convocou os vereadores para estarem presentes em uma reunião muito importante com o IBGE, que vai acontecer amanhã, às 09h, na CVE.
Na sequência, o presidente abriu a Ordem do Dia, para em seguida abrir uma Sessão Especial, para ouvir o presidente do SINDISAN, que, atendendo Requerimento de iniciativa do vereador Evandro da Praia, vai falar da situação da DESO no litoral estanciano.

Plenário Filadelfo Luiz da Costa
Câmara de Vereadores de Estância