Resumo da Sessão Ordinária do dia 05.09.23-Pequeno Expediente

Legislativo de Estância em Ação

O ver. Alinete Soares (PP), indicou pela pavimentação asfáltica da av. Osório Ramos no bairro Cidade Nova e a recuperação da pavimentação a paralelepípedo da mesma via.
A vereadora apresentou Requerimento cobrando informações da Secretaria da Saúde, sobre o porquê do não funcionamento do Castramóvel.

O ver. Matheus 90 (PSB), cobrou a nanuntenção da quadra de esportes do Porto d’Areia.
O vereador também indicou pela construção de Campos de Futebol Society na sede e nos povoados, a exemplo do que já acontece em outras cidades e a manutenção da quadra do bairro Alagoas.

O ver. Isaías de Jesus (PSOL), apresentou Votos Verbais de Repúdio ao prefeito Gilson Andrade, por não dialogar com o Sindseme, sobre o Piso da Enfermagem, antes de mandar o projeto para a CVE.

O ver. Sandro Barreto (PSD), disse que oficializou junto ao SAAE, pedindo informações sobre as obras de construção dos reservatórios em Estância e quais os investimentos feitos pela autarquia estanciana.
O vereador disse está preocupado com o fornecimento de água para uma possível implantação de novas indústrias e para atender a construção de vários loteamentos. Sandro apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para Derivaldo, Superintendente do SAAE.

O ver. Artur Oliveira (PT), indicou pela limpeza e capinação do bairro Alecrim e a reposição de lâmpadas no povoado Diselena, além de limpeza e capinação em outras localidades.
Artur também fez indicação solicitando a padronização da cobertura das barracas da pça. Barão do Rio Branco, ainda em processo de reforma.

O ver. Evandro da Praia (PSOL), indicou pela manutenção da rede de esgôto da rua Manoel Cardoso da Silva, no bairro Alagoas.
Evandro também indicou para que a PME fiscalize a obra do Estado, realizada na entrada do Abaís, por conta da desorganização e falta de sinalização, o que coloca em risco a vida de quem por ali transita.
Evandro foi solidário à indignação do vereador Isaías, pela forma como os projetos do executivo chegam a CVE, sem permitir um processo de discussão.

Por: Ascom/CVE

Plenário Filadelfo Luiz da Costa
Câmara de Vereadores de Estância.