Resumo da Sessão Ordinária do dia 29.08.23-Pequeno Expediente

Legislativo de Estância em Ação

O ver. Misael Dantas (UB), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para o padre Sandro(Elessandro Mendonça Souza), pela passagem do seu aniversário.

O ver. Evandro da Praia (PSOL), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para o grupo Samba de Ouro, formado com membros da região da praia.
O vereador indicou pela reposição de lâmpadas na periferia e zona rural, especialmente no povoado Manoel Dias.
Indicou também por uma parceria da PME com a iniciativa privada para divulgar a cultura estanciana nos sacolões para distribuição com os filiados da cooperativa de Catadores de Recicláveis.

O ver. Raimundo Ascendino-Dode (PSC), abordou sobre café da manhã com a classe política estanciana, onde foi debatido o destino da “Chapinha”.
Dode disse que continuará sendo liderado por André Moura.

O ver. Artur Oliveira (PT), apresentou PL que define como Patrono do SAAE, o seu criador Raimundo Silveira Souza.

O ver. Isaías de Jesus (PSOL), indicou pela reposição dos refletores da praça do Chumbinho e que a PME crie uma equipe de manutenção para cuidar desses espaços.
O vereador subscreveu os Votos de Congratulações ao padre Sandro.
Isaias disse que também vem observando as movimentações políticas da cidade.

O ver. Flávio Brasil (PSD), saudou presidente estadual da OAB, Daniel Costa, presente no plenário.
O vereador indicou que a PME cobre do Governo do Estado, a recuperação da rodovia SE-270(Estrada do Abaís).
Flávio Brasil denunciou na tribuna que a SMTT está liberando motos apreendidas, de forma ilegal, privilegiando algumas pessoas.

O presidente da CVE, o vereador Cristóvão Freire, suspendeu a Sessão Ordinária e abriu uma Sessão Edoecial, para outorga da Medalha de Honra ao Mérito Parlamentar ao Dr. Daniel Costa, presidente da OAB/Sergipe.

Por: Ascom/CVE

Plenário Filadelfo Luiz da Costa