Resumo da Sessão Ordinária do dia 08.08 23-Pequeno Expediente

Legislativo de Estância em Ação

O ver. Misael Dantas (UB), informou que foi procurado por moradores da pça. Jackson de Figueiredo, que se queixaram da péssima iluminação da praça e pedem ação do poder público.
O vereador apresentou indicação pedindo providências da PME.

O ver. Cristóvão Freire, presidente da Câmara de Vereadores(depois de ouvir o plenário), suspendeu a Sessão Ordinária e abriu uma Sessão Especial para a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Parlamentar, ao Sr. José Amado Soares, por indicação do vereador Jorginho da Praia e aprovada por unanimidade pelos vereadores.
Após a homenagem, o presidente reabriu a Sessão Ordinária e retomou o Pequeno Expediente.

O ver. Evandro da Praia (PSOL), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para Jonas Durval, conhecido como Jonas da Feira.
O vereador soresentou Requerimento convidando o Sr. Sílvio sá, presidente do Sindsam para falar sobre a Deso e o SAAE.
Evandro indicou pela construção de banheiros públicos nas praias estancianas.
O vereador alertou sobre a necessidade de melhorar a segurança na região das praias, com o uso de PMs com motocicletas.

A ver. Alinete Sores (PP), indicou pela conserto de buraco na Av. Raimundo Silveira Souza.
A vereadora apresentou Votos de Congratulações e Aplausos ao deputado Ícaro de Walmir pelo apoio à luta por transporte para universitários.
Apresentou Votos de Profundo Pesar à família do ex-vereador Sinair Nascimento Costa, falecido no dia de ontem.

O ver. José Paz (PSD), apresentou Votos de Congratulações para Leila Priscila, pela passagem do seu aniversário e para Neide Catuninho e toda equipe da Sec. De Ssude, pela passagem do Dia Nacional da Saúde.
Indicou pelo estudo para disponibilização de Motoboy no setor de entrega de medicação (PADI).

O ver. Artur Oliveira (PT), indicou pela manutenção do semáforo do cruzamento do SESP.
O vereador indicou também pela criação de via de acesso para pedestres, entre o loteamento Jacinto Magalhães e a BR 101, assim como a construção de um ponto de ônibus no povoado Curuanha.
Artur também indicou pela limpeza e capinação do bairro Santa Cruz e Distrito Industrial de Estância.
Artur parabenizou os empresários que inauguraram hoje o Atacadão Benezer.

Por: Ascom/CVE

Plenário Filadelfo Luiz da Costa
Câmara de Vereadores de Estância.