Resumo da Sessão Ordinária do dia 27.06.23 – Pequeno Expediente

Legislativo de Estância em Ação

O ver. Evandro da Praia (PSOL), indicou que a prefeitura viabilize o funcionamento do Castramóvel no município e especialmente, na região das praias, onde está se proliferando o número de gatos.
O vereador apresentou Votos de Congratulações para o Sr. Genilson, pela criação do Forró do Aratu na praia do Abaís, Neguinha que criou a Quadrilha Jinina, assim como Edna, que criou o Forró da Mangaba.

O ver. Sandro Barreto (PSD), parabenizou a prefeitura pela realização do Concurso de Barco de Fogo, que lotou o Forródromo sem ter show musical.
O vereador disse ter sido procurado por moradores do Caminho do Rio, que mostraram vídeos com água empossada dentro dos veículos abalroados, que estão estacionados no entorno da Delegacia Regional.
Sandro voltou a cobrar a pavimentação do povoado Farnaval.

A ver. Alinete Soares (PP), indicou pela melhoria do acesso entre as duas etapas do Residencial Recanto Verde, assim como sua arborização.
A vereadora apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para o Juiz de Direito Dr. Breno Bergson, por sua posse no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe.

O ver. Isaías de Jesus (PSOL), apresentou Requerimento pedindo informações técnicas sobre a real situação do Reservatório do Conj. Santo Antônio e seus vazamentos, que vêm assustando os moradores daquela localidade.

O ver. Raimunda Ascendino-Dode (PSC), ressaltou a visita da Deputada Federal Iandra Moura ontem ao Forródromo de Estância, onde assistiu o Concurso do Melhor Fogo.
O vereador destacou a expectativa pela festa dos fogueteiros que vai acontecer no bairro Porto d’Areia.

O ver. Kaique Freire (PV), indicou pelo atendimento jurídico aos idosos, através do Conselho dos Idosos.
Kaique enalteceu os Concursos de Barco de Fogo e de Melhor Fogo e apresentou Votos de Congratulações e Aplausos ao casal Charles(Binho) e Tamara, pela inauguração de mais uma etapa do Lago dos Tambaquis, transformando o espaço em um grande empreendimento turístico na Lagoa dos Tambaquis.

Por: Ascom/CVE

Plenário Filadelfo Luiz da Costa
Câmara de Vereadores de Estância.