Legislativo de Estância em Ação-Resumo do dia 09.05.23

Resumo da Sessão Ordinária da CVE do dia 09.05.23

Por: Ascom/CVE

O ver. Kaique Freire (PV), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para toda gestão municipal, pelas ações e inaugurações, comemorativas ao aniversário de 175 anos de Estância.
O vereador indicou pela construção de uma estátua alusiva a Nsa. Sra. De Guadalupe.

O ver. Alinete Soares (PP), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para o Festival de Poesia Falada-FESPOFALE e para a Guarda Municipal, pelos seus 30 anos de existência.
A vereadora enalteceu as obras inauguradas no aniversário da cidade, destacando a reforma da pça. da rua Nova.

O ver. Artur Oliveira (PT), indicou pela reposição de lâmpadas na “Rodinha”, além de capinação e recomposição do asfalto do DIE e recomposição de calçamento de ruas do conj. Pedro Barreto Siqueira.

O ver. Flávio Brasil (PSD), indicou pela colocação de placas com nomes das ruas de Estância.
O vereador também indicou pela capinação e retirada de entulhos da pça. do Cajueiro, no bairro Bonfim e reposição de remédios da farmácia básica, que estejam em falta.

O ver. Matheus 90 (PSB), indicou pela oferta de médico neuropediatra no município.
O vereador parabenizou a gestão municipal pela construção e inauguração da quadra do conj. Carmem do Prado Leite.

O ver. Evandro da Praia (PSOL), apresentou Votos de Congratulações para a Dra. Quinô Cristina, pelo seu aniversário.
O vereador apresentou Votos de Profundo Pesar para os familiares do sr. Alberi Chagas Soares, pelo seu passamento no dia de hoje.
Evandro também indicou pela capinação do trecho de Zé do Baião, no Abaís e colocação de lixeiras com tampas na região das praias.

O ver. Jorginho da Praia (PP), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para a Sra. Maria Graciele pelo seu aniversário.
O vereador indicou por um estudo para colocação de um semáforo no cruzamento do Fórum Ministro Heitor de Souza e a manutenção dos corrimões das escadarias do Cristo, no Complexo do Porto d’Areia.
O vereador criticou a resposta dada pelo DNIT sobre o problema do retorno do Valadares.

O ver. Sandro Barreto (PSD), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para o Radialista Dussantus, pelos 10 anos do programa Dia a Dia Notícias.
Sandro indicou pela continuação do calçamento da rua Carla Tauane, no bairro Cidade Nova.
O vereador cobrou instalações de “rede baixa” de energia no município na zona rural.

O ver. Isaías de Jesus (PSOL), apresentou várias indicações e entre elas,um estudo para implantação de um Jardim Botânico em Estância.
Isaías ressaltou os discursos que cobraram melhoria na iluminação pública de Estância.

Por: Ascom/CVE

Plenário Filadelfo Luiz da Costa
Câmara de Vereadores de Estância.