Resumo da Sessão Ordinária do dia 26.04 23

Legislativo de Estância em Ação

Pequeno Expediente

O ver. Matheus 90 (PSB), falou sobre sua indicação que pede a construção de um Hospital da Criança em Estância e disse que foi buscar apoio para realizar esse projeto na Alese, onde falou com o dep. Kaká Santos e também discutiu com ele o envio de uma emenda para a construção de uma quadra pública de Fut Volley em Estância.

O ver. Evandro da Praia (PSOL), indicou pela colocação de placas de sinalização na zona rural identificando os povoados.
Evandro também indicou pela realização de programação junina, pela prefeitura, na região turística do litoral.

O ver. Isaías de Jesus (PSOL), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para a direção do FETAN(Federação dos Sindicatos dos Servidores Publicos de Sergipe)pelo apoio dispensado na manifestação dos servidores municipais de Estância, realizada na manhã de hoje.

O ver Raimundo Ascendino-Dode (PSC), denunciou que tem empresários cobrando até 50 reais para as pessoas tomarem banho na Lagoa dos Tambaquis.
Dode lembrou que a lagoa é pública e todos têm o direito de usá-la.
O vereador disse que vai procurar os empresários para permitirem o acesso e caso isso não aconteça, vai apresentar um PL que proibirá essa cobrança.

O ver. Flávio Brasil (PSD), parabenizou o vereador Dode por aceitar sua ponderação e desistir de apresentar o projeto da lagoa hoje e por decidir procurar os empresários da Lagoa,antes de reapresentar o projeto.
Flávio Brasil cobrou a manutenção do Complexo do Porto d’Areia, uma das 07 Maravilhas de Estância.
O vereador encaminhou ofício ao secretário Renato Silva Jr. pedindo que coloque o máximo possível de vendedores e informe quantas vagas serão oferecidas para a comercialização no Forródromo.

O ver. Artur Oliveira (PT), apresentou várias indicações e entre elas a colocação de um profissional de saúde bucal para atender os moradores do povoado Dizilena.

Por: Ascom/CVE

Plenário Filadelfo Luiz da Costa