Resumo da Sessão Ordinária do dia 12.04.23

Legislativo de Estância em Ação

Pequeno Expediente

O ver. Evandro da Praia (PSOL), apresentou Moção de Congratulações e Aplausos para o Sr. Lago Correia Rodrigues, pelo seu aniversário
e para os organizadores da Feirinha de Artesanato do Abaís, nas pessoas de Caroline Cardozo Oliveira, Marcelo Cardozo de Souza Júnior e os artesãos.
O vereador indicou pela melhoria e aumento do transporte que leva pacientes da zona da praia para Aracaju.
Indicou também pela demarcação das ruas que circundam a Mine Rodoviária.

O ver. Jorginho da Praia (PP), indicou pela implantação de ajardinamento com flores, na BR 101, no trecho urbano de Estância.
Indicou também pela premiação dos alunos que obtiverem melhor desempenho escolar(nota, comportamento, frequência, etc).

O ver. Artur Oliveira (PT), indicou pela limpeza e capinação da av. Lourival Baptista e cobrou uma reprogramação desses serviços pela sec. Urbanismo, buscando atender melhor aos munícipes.
Artur cobrou a implantação de banheiros químicos nas Feirinhas do Agricultor que acontecem na cidade.
O vereador disse que o município precisa retomar a discussão da construção do Mercado da Agricultura Familiar, no local do antigo Ceasa.

O ver. Kaique Freire (PV), destacou a Salva Junina que acontecerá no próximo dia 31 de maio.
O vereador elogiou o lançamento antecipado da programação.
Kaique informou que o prefeito já decidiu pela decretação de Ponto Facultativo do dia 1° de junho e terá reunião amanhã com a CDL, buscando a adesão dos logistas e assim permitindo que todos possam curtir a Salva e descansar no dia seguinte.

O ver. Flávio Brasil (PSD), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para o presidente, Joaci Vilanova e para o vice-presidente George
Vilanova do SENAR pela implantação de cursos para a Casa de Apoio Flávio Brasil, para atender munícipes da zona rural.
O vereador indicou pela capinação e limpeza da rua Cirilo José da Silva, no bairro Cidade Nova.

A ver. Alinete Soares (PP?), indicou por uma maior fiscalização e uma ronda da GM em torno da pça. Barão do Rio Branco, na região central da cidade, princioalmente no turno da noite.
A vereadora agradeceu à gestão por atender sua indicação, nominando a Escola de Educação Infantil do Conj. Valadares, como Maria Guadalupe Caxico Barreto(Dona Lulu).

Por: Ascom/CVE

Plenário Filadelfo Luiz da Costa