Resumo da Sessão Ordinária do dia 05.04.23

Legislativo de Estância em Ação

Pequeno Expediente

O ver. Evandro da Praia (PSOL), apresentou Votos de Profundo Pesar para os familiares da Sra. Maria Filonena dos Santos, conhecida como dona Noca, pelo seu falecimento.
O vereador indicou pela viabilidade de um estudo para levar novas tampas de bueiros para a zona litorânea e na pça. Barão do Rio Branco.
Evandro também indicou pelo estudo da criação de um aplicativo para acionar a Guarda Municipal e PM em caso de violência nas escolas do município.

O ver. Matheus 90 (PSB), destacou a violência nas escolas do Brasil e pelo mundo e da necessidade de ser colocado psicólogos nas unidades de ensino do município, para assistir os estudantes.
O vereador também alertou da necessidade de se implantar detectores de metal e a presença de GMs nas escolas.

O ver. Artur Oliveira (PT), endossou o discurso de Matheus 90 sobre a violência nas escolas e sobre as providênciasa serem tomadas.
O vereador protocolou PL para nominar a rua F, do lot. Humberto Ralim, como rua Jornalista José Paulo de Andrade, que apresentou por 50 anos o programa “Pulo do Gato”, na rádio Bandeirantes.
Artur cobrou a retomada da obra de construção da Delegacia Regional de Estância, no terreno do antigo colégio Gracho Cardoso.
Artur também cobrou a retomada da obra do Residencial Alecrim, também abandonada.

Por: Ascom/CVE

Plenário Filadelfo Luiz da Costa