Resumo da Sessão Ordinária do dia 04.04.23

Legislativo de Estância em Ação
Pequeno Expediente

O ver. Misael Dantas (UB), indicou pedindo à gestão municipal a facilitação do acesso para retirada de documentos(RG, CPF e T.E.) para os alunos da rede municipal.

O ver. Evandro da Praia (PSOL), indicou pedindo a prefeitura, através da Secretaria competente, uma exposição com personalidades históricas estancianas, durante as comemorações do aniversário de Estância.
Evandro apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para Matheus Muniz da MT Signes pelo seu aniversário.

O ver. Isaías de Jesus (PSOL), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para seu irmão, Isaac de Jesus e para o vereador Evandro da Praia, pela passagem dos seus aniversários.
O vereador indicou pelo reparo do calçamento das ruas do conj. Mutirão, no bairro Cidade Nova.
Isaías agradeceu ao prefeito por atender suas indicações(feitas hà mais de dois anos), pedindo a revitalização de ruas do conj. Paulo Amaral.
O vereador disse que “antes tarde do que nunca”.

O ver. Sandro Barreto (PSD), solicitou da secretaria de Juventude e Desporto, melhorias no campo de futebol do conj. Mariota Mesquita.
Sandro cumprimentou o vereador Evandro pelo seu aniversário.
O vereador disse que sempre defendeu o cadastro anterior à entregas de Cestas Básicas, para evitar filas das pessoas carentes.
Sandro cobrou mais fiscalização das casas do programa Minha Casa Minha Vida, pois muitas passam mais de 60 dias para serem ocupadas e isso é indício de coisa errada.

O ver. Kaique Freire (PV), líder do prefeito na CVE, informou sobre a pavimentação de mais três ruas no conj. Paulo Amaral.
Kaique disse que o prefeito vai pleitear ao governo federal, a inclusão de Estância no programa Minha Casa Minha Vida.
O vereador defendeu a realização de cursos de capacitação técnica de Guia de Turismo na região litorânea para melhor atendimento ao turista.

Por: Ascom/CVE

Plenário Filadelfo Luiz da Costa