Resumo da Sessão Ordinária do dia 28.03 23

LEGISLATIVO DE ESTÂNCIA EM AÇÃO

Pequeno Expediente

O ver. Zé da Paz (PSD), indicou que seja incluso o QR Code nas contas de água.
O vereador indicou pela colação de lixeiras no Residencial Recanto Verde.
Zé da Paz apresentou Moção de Congratulações e Aplausos para a Dra. Cláudia Castro Benício Almeida, pelos relevantes serviços prestado ao município.

O ver. Flávio Brasil (PSD), parabenizou Juliano Lima pela participação no elenco da Rádio Comunitária, instalada em Umbaúba
Flávio Brasil defendeu a índole e o caráter de Araújo Junior, à frente do Estanciano Esporte Clube.
O vereador disse que quando mais o time precisou de apoio, viraram as costas.
Flávio indicou que seja feito um estudo para melhorar as condições do loteamento Vitória e a limpeza do cemitério da Cidade Nova.

O ver. Sandro Barreto (PSD), destacou as péssimas condições de trafegabilidade do loteamento Cosme e Damião e que o secretário de Obras prometeu para os próximos dias as melhorias necessárias.
O vereador indicou pela colocação de inspetores nas escolas municipais, para evitar que fatos violentos possam acontecer contra alunos e professores e que eles sejam treinados pelos GMs.

O ver. Kaique Freire (PV), destacou a operação da PF nas sede dos Conselhos, onde um servidor está sendo investigado por atos alheios ao trabalho e à gestão.
Kaique lamentou a postura de membros da oposição que tentaram usar o fato para macular a imagem da administração municipal.
O vereador destacou a visita do secretário da Casa Civil Jorginho Araújo aos hospitais Jessé Fontes e Amparo de Maria.

O ver. Cristóvão Freire (MDB), presidente da CVE, aproveitou a fala de Kaique para registrar e agradecer a visita de cortesia do secretário Jorginho feita também à Câmara Municipal.

O ver. Evandro da Praia (PSOL), endossou a preocupação do vereador Sandro Barreto sobre a violência nas escolas do país.
Evandro indicou que a Secretaria de saúde envie um “Carro Fumacê” para os bairros, povoados e zona litorânea, para combate aos mosquitos.

O ver. Isaías de Jesus (PSOL), saudou sindicalistas presentes e indicou pela capinação das ruas do conj. Paulo Amaral.
Isaías cobrou o atendimento de sua indicação, feita há mais de três anos, que pede a recuperação do calçamento de ruas do conj. Paulo Amaral.
O vereador cobrou também a melhoria da rua B, do loteamento Laura Costa, no Porto d’Areia.
O vereador reclamou que os projetos de lei do executivo continuem chegando em regime de urgência, impossibilitando a análise e um debate mais aprofundado.

A ver. Alinete Sores (PP), indicou pela realização de uma campanha vacinal nas escolas municipais.
A vereadora apresentou Votos de Congratulações e Aplausos ao HRAM pelo seu aniversário e relevante serviço em defesa da saúde de Estância e da região.

Por: Ascom/CVE

Plenário Filadelfo Luiz da Costa
Câmara de Vereadores de Estância.