Resumo da Sessão Ordinária do dia 21.03.23

Legislativo de Estância em Ação

*O ver. Evandro da Praia (PSOL)*, apresentou indicações e entre elas, a recuperação da Passarela do Piauitinga.
Evandro cobrou implantação de serviços de coleta de lixo, água encanada, iluminação e capinação do povoado Maçadisso.

*O ver. Flávio Brasil (PSD)*, indicou pela revitalização da Mine-rodoviária, assim como implantação de segurança com a presença de GMs.
Flávio declarou que os vendedores das feiras do agricultor se sentem inseguros e pede segurança com GMs nos locais dessas feiras.
O vereador cobrou do Secretário de Obras a informação sobre a data do início da reforma da praça do conj. Pedro Barreto Siqueira.

*O ver. Isaías de Jesus (PSOL)*, destacou o Dia de Combate à Discriminação Racial e do Portador da Síndrome de Down. O vereador criticou a gestão por não disponibilizar cuidadores para os alunos com Síndrome de Down, o que tem impedido sua frequência escolar.

*O ver. Sandro Barreto (PSD)*, cobrou a pavimentação da travessa Bernadete, no loteamento São Jorge.
Sandro apresentou Moção de Profundo Pesar, pelo passamento do jovem Fagner Souza Santos e destacou a falta de amparo legal para PME ajudar a trazer o corpo para a cidade natal. O vereador quer a inclusão na LDO desse tipo de ajuda aos munícipes.

*O ver. Kaique Freire (PV)*, líder do prefeito, apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para o Hospital Regional Amparo de Maria-HRAM, pelos seus 156 anos de existência.
Kaique parabenizou os funcionários e equipe diretiva pelo trabalho reslizado em defesa da saúde dos estancianos e da região.
Kaique destacou a distribuição de sementes feitas pela prefeitura para os agricultores.
O vereador apresentou Requerimento de Urgência n° 12 para permitir a votação ainda hoje do reajuste do piso dos professores municipais.

Por: Ascom/CVE
99819 2012