Vereadora Alinete Soares participou de Audiência Pública para discutir o Dia Internacional da Mulher

A convite da Procuradora-Chefe da Procuradoria das Mulheres da Câmara de Aracaju, a vereadora Emília Corrêa (Patriotas), a vereadora e também Procuradora das Mulheres da Câmara de Estância, a vereadora Alinete Soares (Partido Progressista), participou de uma Audiência Pública para discutir o Dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente em 8 de março. A data tem origem no movimento operário e simboliza uma ocasião para reconhecer os avanços femininos na sociedade e ainda reivindicar demandas como respeito, igualdade e valorização.

A Procuradoria da Mulher é um órgão da CMA que tem o objetivo de oferecer acolhimento para atender às vítimas de violência doméstica, orientando sobre os direitos da mulher e informações sobre formação profissional e política. Na oportunidade, a vereadora Aline Soares (PP), representou todas as Procuradorias da Mulher no interior do Estado.

Para a única vereadora da Câmara Municipal de Estância e Procuradora da Mulher da Casa Legislativa, Alinete Soares, “me sinto na obrigação de estar engrandecendo e representando as mulheres. Peço mais união entre nós e que sejamos firmes nessa luta”.

Durante a Audiência Pública, foram debatidos temas como violência contra a mulher, empreendedorismo, saúde e independência econômica. Na ocasião, além das integrantes da Procuradoria da Mulher da Casa Legislativa, estavam presentes diversas autoridades.

Participaram do encontro: Coordenadoria da Mulher do TJ-SE; Núcleo de Defesa e Proteção aos Direitos da Mulher da DPE-SE; Comissão em Defesa dos Direitos da Mulher da OAB/SE; Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV/PC-SE); Departamento de Terapia Ocupacional de Lagarto da UFS; Ronda Maria da Penha da PMSE; Instituto Ressurgir; Conselho Estadual dos Direitos da Mulher; Pastoral da Mulher; Câmara Municipal de Estância; Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Sergipe (OAB/SE); Assistência Social; Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Aracaju; e Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

ASCOM – Vereadora Alinete Soares