Resumo da Sessão Ordinária do dia 07.03.23

Legislativo de Estância em Ação

O ver. Evandro da Praia (PSOL), indicou pelo levantamento dos terrenos baldios sem muramento, o que provoca a insegurança da população.
Evandro indicou pelo mapeamento das novas ruas e loteamentos da região praieira para solicitação de água encanada pela Deso, em especial no povoado Massadiço.

O ver. Mateus 90 (PSB), destacou os Votos de Congratulações e Aplausos apresentados, para o vereador Tertuliano Pereira, o Secretário Everton Ribeiro e ao Sr. Ivan, pela passagem dos seus aniversários.
Matheus apresentou o Decreto Legislativo que concede o Título de Cidadão Estanciano ao fotógrafo e cinegrafista Antônio Andiracê, que reside em Estância já há 40 anos.

O ver. Artur Oliveira (PT), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para os familiares da profa. Marieta Falcão, pelo seu falecimento no fim de semana passado.
Artur indicou pela capinação do conj. Camaçari e disse que percebeu que a situação é muito ruim em toda a região circunvizinha.
O vereador voltou a cobrar melhorias, padronização e instalação de Pontos de Ônibus na cidade e zona da Praia.

O ver. Misael Dantas (UB), destacou o falecimento da profa. Marieta Falcão e sua grande contribuição à Educação estanciana e do Estado, como Secretária de Educação.
Misael parabenizou o vereador Tertuliano Pereira, pela passagem do seu aniversário.

O ver. Alinete Soares (PP), cobrou o inicio do trabalho com o Castramóvel,  na castração de Pets.
Alinete apresentou Moção de Congratulações e Aplausos para a Secretária Lidiane Nobre, Pedro Soares, Dra. Raimunda Sores e ao filho Evandrinho, pelo seus aniversários. Parabenizou também Tertuliano e Everton Ribeiro, pelo seus aniversários.
A vereadora destacou a importância do dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher e destacou a importância de Marieta Falcão para a Educação de Estância.

O ver. Sandro Barreto (PSD), destacou a indicação de Kaique Feire como líder do Prefeito na CVE.
Sandro levantou questões com relação ao transporte escolar, cujos motoristas se recusam a permitir o acesso de alunos que não sejam da rede municipal, mesmo tendo espaço no ônibus.
Sandro reivindica que seja oferecido um número de vagas para esses estudantes.

O ver. Cristóvão Freire (MDB), endossou o discurso de Sandro Barreto e relatou outros fatos onde o acesso aos ônibus escolares não é permitido.
Dr. Cristóvão parabenizou Kaique Freire pela indicação como Líder do Prefeito na CVE.

O ver. Kaique Freire (PV), destacou o mês de março na luta em defesa das mulheres e prometeu ações específicas do seu mandato para este tema.
Kaique convidou a todos para o evento Mulheres que Inspiram, que será realizado hoje à noite na Secretaria da Cultura e Turismo, onde 09 mulheres serão homenageadas pelo prefeito Gilson Andrade.

O ver. Isaías de Jesus (PSOL), denunciou a falta de Agente de Saúde no Caio Prado por mais de 02 anos, como também no conj. Nivaldo Silva por mais de 03 anos. O vereador cobrou a nomeação dos Agentes de Saúde concursados.
Isaías apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para o Sr. Marcos Móveis pela passagem do seu aniversário e indicou pela reforma da quadra da escola Núbia Nascimento.

Por: Ascom/CVE
99819 2012