Escola do Legislativo vai levar cursos de capacitação para o litoral estanciano

O vereador Cristóvão Freire(MDB), presidente da Câmara de Estância, recebeu nessa manhã de segunda-feira (06), os representantes das Associações sediadas na região das praias.

O objetivo foi discutir as necessidades de instrumentalização das pessoas que trabalham no setor turístico, através de cursos e oficinas a serem ministrados pela Escola do Legislativo Vereador Luiz Sérgio Nascimento Melo, vinculada à CVE.

Foi identificado pelos praianos a necessidade de um curso de inglês básico, para facilitar a comunicação entre os Bugueiros, Lancheiros, Garçons entre outros prestadores de serviços para os turistas.

Já as representantes das Mangabeiras, reivindicaram cursos para transformação em doces, das frutas nativas da região, ampliando as opções dos já existentes, como os fritos a partir da mangaba.

Curso de prática da garçons também foi solicitado, para que os nativos ampliem suas chances de empregabilidade e os turistas possam ser melhor atendidos.

Foi também discutido a importância da realização de um curso de Primeiros Socorros, para Bugueiros e Lancheiros, deixando-os aptos a atuarem em quaisquer emergências surgidas com seus clientes.

O vereador Cristóvão concordou com as reivindicações e prometeu o início desses cursos já para o mês de abril(aproveitando a baixa temporada) e informou que serão ministrados na própria região praieira, em convênio a ser firmado com o Centro Esperança de Deus e/ou nas sedes das Associações existentes no litoral.

Além desse trabalho, a Escola do Legislativo vai levar(atendendo pedido dos moradores), um curso de Internet Básica(buscando atender principalmente o público da 3a idade), no povoado Ribuleirinha, por terem dificuldades para receber suas aposentadorias nos caixas eletrônicos e muitas vezes são lesados por estranhos, ao pedirem ajuda.

Sobre esse tema, Cristóvão disse já ter conversado com o presidente da UNAME para levar cursos de Internet para outras comunidades rurais de Estância.

Cristóvão Freire sempre teve uma atuação muito forte, como vereador, na zona rural e agora, como presidente da CVE, pretende ampliar ainda mais essa ação, beneficiando ainda mais munícipes, atraves dos cursos ofertados pela Escola do Legislativo.

Por: Ascom/CVE
99819 2012