Resumo da Sessão Plenária Ordinária do dia 28.02.23

Legislativo de Estância em Ação

Pequeno Expediente
(Onde o vereador fala por 5 minutos sobre as matérias que ele apresentou no dia)

O ver. Evandro da Praia (PSOL), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para a Diocese de Estância pela posse do Bispo Dom José Genivaldo Garcia.
O vereador indicou pela colocação de placa na praça localizada na rua João Graciliano dos Santos, pedindo que os donos de Pets recolham as fezes dos seus animais.
Evandro quer a sinalização de proibição de jogar lixo em terrenos localizados entre as praias das Dunas e do Saco.

O ver. Matheus 90 (PSB), apresentou várias indicações e entre elas, a definição pela prefeitura, de um espaço para uso de som auto motivo (paredões e som de mala).
O vereador parabenizou o governador Fábio Mitidieri pela assinatura da Ordem de Serviço para recuperação da rodovia SE-282(Rod. Venâncio Fonseca).

O ver. Misael Dantas (União Brasil), parabenizou a Secretária Lidiane Nobre(presente na Sessão), pela realização do Carnaval.
Misael indicou pela colocação de um transporte da Secretaria de Saúde na porta do hospital Jessé Fontes, para levar para casa os pacientes que saem do hospital pela noite e madrugada.

O ver. Cristóvão Freire (PSB) presidente da CVE, sugeriu uma Moção Coletiva de Congratulações e Aplausos, para a secretária de Cultura e Turismo, Lidiane Nobre e sua equipe, pela realização do belíssimo Carnaval

O ver. Jorginho da Praia (PP) apresentou Moção de Congratulações e Aplausos para a Escola Dr. Pedro Soares, por receber a medalha como primeiro lugar em Sergipe do prêmio Escola Destaque Maria Thétis Nunes”.
O vereador parabenizou os moradores do pov. Coqueiro de Dentro pela realização do Bloco Carnavalesco.

O ver. Isaías de Jesus (PSOL), indicou pela construção de uma UBS no povoado Roseli Nunes, onde os moradores recebem atendimento médico em uma Casa de Farinha e onde não pode receber Unidade Móvel de Saúde, por não ter rede elétrica 220V.
Isaías falou do trabalho de Ecoterapia realizado em Itabaianinha e sugeriu que a gestão de Estância também acolha esse projeto.

O ver. Kaique Freire (PV), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para as 04 agremiações carnavalescas de Estância, por ser nosso município o único do Estado a realizar Desfile de Escolas de Samba durante o Carnaval.

O ver. Tertuliano Pereira (Republicanos), apresentou Projeto de Decreto Legislativo concedendo o título de Cidadão Estanciano ao Radialista da Rádio Rio FM, Gilson Ramos(Gata Amarrada).
Tertuliano destacou a festa de posse do Bispo Dom José Genivaldo Garcia.
O vereador parabenizou a gestão pelo Carnaval 2023.

O ver. Zé da Paz (PSD), indicou pela realização de Mutirão de Testes para detecção de Diabetes nos alunos das escolas do município.

O ver. Sandro Barreto (PSD), parabenizou a Secretária Lidiane Nobre pela realização das festas de Momo.
Sandro destacou a posse do Bispo dom José Genivaldo Garcia e sugeriu um título de Cidadania Coletivo para o bispo.
Apresentou Moção de Profundo Pesar para a família de Luiz Alberto dos Anjos, pelo seu passamento.
Sandro cobrou a construção de Pontos de Ónibus nos povoados, para conforto dos estudantes e moradores e cobertura da área externa da UBS do Recanto Verde, para proteger os moradores do sol e da chuva.

O ver. Flávio Brasil (PSD), lembrou que indicou pela construção de um redutor de velocidade na rodovia-282, na entrada do bairro Alecrim e aproveitou para solicitar que o governo do Estudo inclua o redutor na obra de recapeamento asfáltico da rodovia.

Por: Ascom/CVE
99819 2012