Câmara de Vereadores de Estância Retorna do Recesso Parlamentar Sob Nova Direção

Resumo da 1a. Sessão Ordinária do dia 07.02.23

O vereador Cristóvão Freire (MDB), abriu a Sessão Ordinária, ogora sob sua presidência, para o biênio 2023/2024, abrindo a palavra para todos os vereadores que desejassem se manifestar.

A ver. Alinete Soares (PP), usou o Pequeno Expediente para saudar a todos os seus pares pelo retorno do recesso parlamentar e deixou claro que pautará seu mandato pela fiscalização das obras e ações públicas e convidou a Mesa Diretora e dar repostas mais rápidas e transparentes nos trabalhos da casa legislativa.

O Ver. Artur Oliveira(PT), relembrou os momentos tortuosos que o Brasil passou pós eleição presidencial e destacou a visita que Lula fará a Sergipe.
Artur disse que fará solicitações de Emendas Parlamentares para Estância e cobrou que seus pares também cobrem o mesmo dos parlamentares que foram eleitos com seus apoios.

O ver. Flávio Brasil (PSD), saudou seus familiares e colegas de parlamento, o prefeito Gilson Andrade e o vice André Graça e desejou uma boa legislatura para todos.

O ver. Isaías de Jesus (PSOL), desejou que pautas importantes para o desenvolvimento do município sejam trazidas para o debate do parlamento municipal.
O vereador disse desejar que o parlamento se mantenha altivo, democrático e independente.

O ver. Evandro da Praia (PSOL) ressaltou a responsabilidade de mais uma legislatura e cobrou soluções para temas inerentes ao desenvolvimento do município.
O vereador apresentou Votos de Profundo Pesar para os familiares das senhoras: Judite dos Passos, Nivalda Santos Dias e do Sr. João Batista Machado, pelos seus passamentos.
Evandro apresentou indicação à PME, para implantação do EJA nas escolas da região das praias.

O ver. Matheus 90 (PSB), reafirmou seu compromisso de votar por projetos que ajudem a gestão municipal a melhorar o dia a dia dos munícipes.
O vereador disse que é visível os avanços da gestão Gilson Andrade e André Graça.

O ver. Misael Dantas (União Brasil), parabenizou a presença do prefeito e do vice nessa primeira Sessão Ordinária, do segundo biênio dessa legislatura.
O vereador também saudou os secretários municipais, imprensa e público presentes à Sessão.
Misael parabenizou Gilson Andrade pelo volume de obras e ações realizadas e agradeceu o fino trato do gestor com ele, quando esteve presidente da CVE, além de desejar boa sorte ao mandato do vereador Cristóvão Freire, que o sucede na presidência da Câmara.

O ver. Raimundo Ascendino-Dode (PSC), cumprimentou a nova Mesa Diretora e desejou um bom mandato para todos.
Dode endossou os discursos que reconheceram a boa gestão de Gilson Andrade.

O ver. Tertuliano Pereira (Republicanos), parabenizou a todos os seus pares pelo trabalho Legislativo em prol do povo.
Tertuliano lembrou que agora faz parte da base do prefeito e disse que foi muito bem recebido pelo seu secretariado.

O vereador Cristóvão Freire, após os pronunciamentos dos vereadores, abriu a palavra ao prefeito Gilson Andrade para que ele apresentasse a Mensagem do Executivo.

Por: Ascom/CVE
998192012