Siga-nos nas Redes Sociais:

Escola do Legislativo de Estância inicia 2a. Oficina de Grafite no Cadeião

Nessa tarde de quarta -feira, 09, a Diretora da Escola do Legislativo, Edineusa Melo, (Neusinha) acompanhada de Luiz C. Dussantus , Assessor de Comunicação da CVE, estiveram com Vanilson Soares, Diretor da Cadeia Pública de Estância(Cadeião), “Filadelfo Luiz da Costa” e sua Equipe, para oficializar o início de mais uma Oficina de Grafite.

A oficina será ministrada pelo artista plástico estanciano Robson Jr. e será direcionada aos custodiados da unidade prisional, iniciada hoje, com carga horária de 32 horas.

O Diretor do Cadeião, o assistente social Vanilson Soares Barbosa, destacou a importância dessa atividade no processo de instrumentalização e ressocialização dos internos. Focando em duas vertentes, o social e profissional.

A Diretora da Escola do Legislativo ressaltou a importância de levar cidadania através da arte. “A arte é um grande agente transformador e pode igualmente exercer um papel de inclusão social. Dessa forma, além da capacitação, aponta através da arte do grafite, caminhos de socialização, fazendo também abordagem educacional”, disse ela.

“A arte é uma forma de crescimento para a liberdade, um caminho para a vida”, diz o cartaz colocado na área onde a oficina será ministrada. Essa mensagem estimulará os alunos a produzirem telas e a criarem painéis/murais nas paredes internas da cadeia, espaço onde as famílias visitam os internos, tornando o ambiente muito mais humanizado, leve e bonito.

A Escola do Legislativo, na gestão do presidente da CVE, vereador Misael Dantas Soares, realiza uma grande quantidade de cursos, oficinas e palestras, o que vem contribuído para inserir jovens e adultos no mercado de trabalho através do Projeto “Legislativo e Cidadania. E essa oficina, realizada para uma clientela preconceituada e ignorada por parte da sociedade, sem dúvidas, vai muito além na visão de que todos têm o direito de aprender um ofício e ter uma segunda chance de integração social.

Por: Ascom/CVE.

Scroll to top
Pular para o conteúdo