Lourinho do Acordeon agora é Cidadão Estanciano

Nesta tarde/noite de domingo, 26, a Câmara de Vereadores de Estância-CVE, realizou uma Sessão Solene para a outorga do Título de Cidadania Estanciana ao cantor forrozeiro, José Adevaldo de Sá, conhecido por todos os amantes do Forró como Lourinho do Acordeon.

A Sessão Solene aconteceu no SINDISA, durante a realização da 21a. edição do Forró do Sindisa, onde Lourinho do Acordeon, mais uma vez, fez seu grandioso show, sendo ele a principal atração da festa. O artista se apresentou em todas as edições do Forró do Sindisa.

A autoria da propositura foi do Vereador Artur Oliveira(PT) e aprovada por unanimidade por seus pares da casa legislativa.

Estiveram presentes o Senador da República Rogério Carvalho, a vice-governadora Eliane Aquino, Valadares Filho, os vereadores: Misael Dantas, Artur Oliveira, Zé da Paz, Tertuliano Pereira e Raimundo Ascendino(Dode) e Dominguinhos Machado, presidente do PT/Estância, entre outras autoridades.

O vereador Misael Dantas, presidente da CVE, destacou a importância do parlamento se fazer presente em outros espaços, principalmente, onde a Cultura e o artista estejam em destaque e parabenizou o ver. Artur pela ideia do Título e Lourinho pela grande contribuição ao Forró e à Estância.

Ao agradecer a homenagem, ao invés de fazer discurso Lourinho cantou para o povo que respondeu em coro um dos seus grandes sucessos musicais.

Por: Ascom/CVE.