Diretor da DER-1, recebe título de Cidadão Estanciano

Em Sessão Solene da CVE, realizada nessa quarta-feira, 25, foi outorgado ao Prof. Franz Russemberg o título honorífico de Cidadania Estanciana.

A autoria do projeto foi do vereador Artur Oliveira(PT) e aprovado por unanimidade pelos seus pares do parlamento estanciano.

Franz Russemberg é natural de Itabaianinha e atualmente ocupa o cargo de Diretor da DER-01, localizada na cidade de Estância.

Além do prefeito de Arauá, Dr. Fábio Costa, também fizeram parte do dispositivo os Diretores de várias DRs. Diretores de escolas, professores, servidores, familiares e amigos do homenageado, prestigiaram o evento.

Artur relatou as experiências exitosas do professor Franz à frente da educação em outras cidades e especialmente em Estância, onde está coordenando a reforma da sede da DER-01 e construção de quadras esportivas em escolas da rede estadual, além de destacar a forma gentil com que ele trata a todos.

O novo filho de Estância historiou sua vida de gestor da educação e como ele conscientizou os estudantes a preservar e cuidar do ambiente escolar, não riscando ou quebrando carteiras, ou outros utensílios e equipamentos da escola.

Por: Ascom/CVE.