Resumo da Sessão Ordinária do dia 03.05.22

Resumo da Sessão Ordinária do dia 03.05.22

Pequeno Expediente
(Tempo Real)

O ver. Jorginho da Praia(PP), agradeceu as ações do prefeito Gilson Andrade, citando as Ordens de Serviço assinadas hoje, em sua presença.
O vereador destacou o benefício que o Posto da PM irá gerar ao povo das praias e que será inaugurado na próxima sexta-feira.

O ver. Cristóvão Freire (MDB), destacou os atos do prefeito realizados no dia de hoje, dentro da programação do aniversário de 174 de Estância.
O vereador destacou a amor e a dedicação do secretariado municipal.
Cristóvão disse acreditar que a Secretária de Cultura e Turismo, Lidiane Nobre, fará um grande São João em 2022.
O vereador disse que sente orgulho em defender essa gestão, como líder do prefeito na CVE.

O ver. Sandro Barreto(PSD), citou as ações do prefeito, em comemoração ao aniversário da cidade a ser comemorado amanhã, dia 04.
O vereador destacou a reposição asfáltica de toda a linha urbana do transporte de passageiros e disse que o prefeito trabalha junto com o vice.
Sandro também destacou o posto da PM no Abaís e a doação do terreno para a SSP construir a Delegacia Regional.

O ver. Evandro da Praia(PSOL), apresentou Moção de Congratulações para sua tia Maria SoaresSantos, pela passagem do seu aniversário.
O vereador indicou pela recuperação dos equipamentos das Academias à Céu Aberto.
O vereador falou sobre o aniversário da cidade e as dificuldades enfrentadas pelo povo.

O ver. Isaías de Jesus(PSOL), indicou pelo calçamento da rya 06 do conj. Paulo Amaral e cobrou segurança nas escolas municipais, citando invasão de delinquentes na creche Maria Terezinha na Cidade Nova. O vereador quer um GM nessa creche.
Isaías elogiou a Secretária de Cultura e Turismo, Lidiane Nobre pela programação artístico/cultural realizada domingo no Jardim Velho, dentro das comemorações do aniversário da cidade.
O vereador denunciou o péssimo atendimento do hospital Jessé Fontes, presenciado por ele.

O ver. Zé da Paz(PSD), parabenizou seu filho Diego José, pelo seu aniversário de 19 anos.
O vereador elogiou as ações do prefeito, que assinou Ordens de Serviço hoje, para realização de várias obras, comemorativas ao aniversário de Estância.
Zé da Paz apresentou várias indicações e entre elas, a presença hostensiva da GM no centro comercial de Estância, durante o período junino.

O ver. Artur Oliveira(PT), indicou que a GM busque coibir o abuso de som alto na cidade, entre outras indicações.
O vereador destacou a Solenidade de assinatura da Ordem de Serviço de pavimentação do loteamento Humberto Rallim.
O vereador destacou também a aquisição de ônibus escolares pela prefeitura.
Artur falou sobre a festa realizada pelo Sindisa para comemorar o Dia do Trabalhador, que contou com a presença do professor Dudu.

O ver. Flávio Brasil(PSD), voltou a falar sobre a ponte da Biribinha(que por ser estreita), permitiu a queda de um cavalo.
Flávio voltou a abordar o interesse do empresário Geraldo da Zelar em construir a ponte do Farnaval, solicitando apoio da PME para viabilização do projeto.
O vereador cobrou a revitalização da Praça Humberto Ferreira e enalteceu o aniversário de Estância.

O ver. Misael Dantas(PSC), encaminhou(em nome da Mesa Diretora), um Voto de Congratulações ao filho do vereador Zé da Paz pelo seu aniversário e ao Sindisa, pela festa
do Dia do Trabalhador.
O presidente suspendeu o Grande Expediente para que o Secretário de Meio Ambiente, Joseff Denner, falasse sobre sua pasta e respondesse questionamentos dos vereadores.
A convocação do secretário foi feita por Requerimento, de autoria do vereador Evandro da Praia e aprovado em plenário.

Por: Ascom/CVE