Conecta Elese: servidores de Estância são contemplados com curso de informática básica

Por Paulo Renan Santos/Elese

Atualizar a formatação dos textos oficiais e ampliar o aperfeiçoamento profissional sobre Informática Básica, esse foi o objetivo do curso ofertado na manhã hoje, 08, para os servidores públicos do município de Estância – lotados na Câmara Municipal – que participaram do ‘Curso básico de Formatação de Texto’. O curso ministrado pelo professor Márcio Sales Gama, ocorreu na Escola do Legislativo Vereador Luiz Sérgio Nascimento Melo, e foi ofertado pela Escola do Legislativo deputado João de Seixas Dória (Elese) da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

O curso chegou até a Escola do Legislativo de Estância através do ‘Conecta Elese’, projeto desenvolvido pela escola legislativa, que além de oferecer cursos e oficinas, estimula a implantação de Escolas Legislativas no Poder Legislativo dos municípios sergipanos. O presidente da Câmara de Vereadores de Estância, Misael Dantas, participou da abertura do curso e em sua fala ressaltou a parceria com a Elese. “Esse é mais um curso que estamos oferecendo em parceria com a Elese e nós acreditamos no resultado. Com a disponibilidade inicialmente para os servidores da Câmara, porque nós sabemos que teremos melhores servidores, atualizados e preparados”, afirmou o presidente.

A capacitação em informática básica está sendo ofertada pela primeira vez no município e contemplou diversos servidores. “A ideia é que os alunos ao final do curso possam usar todas as ferramentas disponíveis no editor de texto para formatar os textos oficiais usados de forma padrão”, disse Gama.

Segundo a diretora da Escola do Legislativo de Estância, Edneusa Melo, a ideia é qualificar e aperfeiçoar profissionalmente o conhecimento dos servidores e dos agentes públicos da Câmara Municipal de Estância. “Um servidor capacitado e reciclado tem ferramentas para utilizar seu trabalho e prestar um serviço de qualidade, promovendo um resultado positivo a comunidade”, afirmou Melo.

A aula teve a participação de quatro servidoras da Câmara que aprenderam a formatar textos para documentos oficiais e legislativos. “Quanto mais conhecimento, melhor para aperfeiçoarmos nosso trabalho como servidores no dia-a-dia”, disse Josenilda Ramos dos Santos, participante do curso.

Para a servidora Nátali Araújo, a atividade é de fundamental importância para ampliar suas oportunidades no mercado de trabalho. “O curso de informática vai ajudar a melhorar nosso conhecimento como servidor e aumentar oportunidades no mercado”, afirmou.

O próximo curso do Conecta Elese na Escola de Estância está marcada para o dia 29/04 e terá como tema Gestão de documentos.