Vereadores aprovam reajuste de 33,24% para o magistério estanciano

Vereadores aprovaram por unanimidade na Sessão Ordinária de terça-feira, 12, o PL do Executivo Municipal, que concede o reajuste dos salários dos professores em 33,24%, correspondente ao percentual do Piso Nacional da categoria.

Também foi aprovado por unanimidade, no final do mês de abril, o PL do Executivo reajustando o salário dos servidores públicos municipais no percentual de 10,4%.

No início do ano, a Câmara Municipal reajustou os vencimentos dos seus servidores efetivos, em um percentual de 25%, sendo esse um dos maiores índices de reajuste do parlamento brasileiro em 2022.

O vereador Misael Dantas, presidente da CVE, destacou a importância desses reajustes para os funcionários públicos municipais, os professores e os servidores do Legislativo estanciano e parabenizou o prefeito Gilson Andrade pela sensibilidade e compromisso com os servidores públicos estancianos, ao tempo que destacou a sintonia dos vereadores com os interesses e desenvolvimento dos trabalhadores públicos da “Cidade Berço da Cultura Sergipana”, “Jardim de Sergipe” e “Capital Brasileira do Barco de Fogo”.

Por Ascom/CVE.